Manchester United tenta estender contrato de Mourinho

José Mourinho negocia sua renovação com o United (Foto: Oli Scarff/AFP))

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o Manchester United mantém extensas conversas com José Mourinho a respeito da renovação de seu contrato. O acordo que rende ao treinador 12 milhões de euros por ano (cerca de 47 milhões de reais) se encerra em 2019, e as partes já estão negociando há um mês.

Existe uma opção no atual contrato que permite que ele se estenda até junho de 2020, mas os rumores são de que o treinador português quer deixar o clube devido a tensões com o conselho de Old Trafford a respeito de transferências de jogadores.

O agente de Mourinho, Jorge Mendes, esteve em reuniões com Ed Woodward, vice-presidente executivo do United, enquanto o treinador decide o caminho que vai seguir. Mourinho nunca ficou mais de 3 anos no comando de um clube, e mesmo após 19 meses de sua nomeação como sucessor de Louis Van Gaal, o português continua morando no Hotel Lowry, em Manchester, enquanto sua esposa permanece em Londres. Fatores esses que geram mais desconfianças a respeito de sua permanência no clube inglês.

José Mourinho venceu a Copa da Liga inglesa e a Liga Europa com o Manchester United na temporada passada. Atualmente, o clube ocupa a segunda colocação no Campeonato Inglês, 15 pontos atrás do rival Manchester City.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *