“Mais emocionante que quando ganhei”, dispara Gleici sobre retorno ao BBB

A campeã do BBB18, Gleici Damasceno (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
A campeã do BBB18, Gleici Damasceno (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Uma das coisas que mais marcaram a edição de 2018 do BBB foi a falsa eliminação de Gleici Damasceno, que no final acabou se consagrando como a campeã do programa. Dada como eliminada, ela retornou à casa com a famosa frase da Clara (Bianca Bin) de O Outro Lado do Paraíso: “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”.

Em entrevista ao Altas Horas, Gleici acreditou ter sido dispensada de verdade. “Eu realmente achei que tinha sido eliminada, obviamente. Mas quando eu entrei no quarto, surtei. O Tiago (Leifert) estava falando comigo naquela hora, mas para vocês terem ideia eu não lembrei depois do que ele falou”, relembrou.

+Dono da música mais tocada do ano, Gusttavo Lima não esteve no Caldeirão de Ouro e motivo foi revelado

“Eu ficava pensando: ‘Será que o Tiago disse que eu estava imune? Será que eu vou poder indicar alguém ao paredão?’. Eu saí de mim, sabe? Isso foi mais emocionante do que quando eu ganhei, quando o Tiago falou: ‘Gleici, esse ‘BBB’ é seu’. A minha emoção foi maior quando eu fui para o quarto. Foi muito louco aquilo”, disse.

A ex-BBB também falou sobre representatividade no programa. “Sempre fui militante no meu Estado, envolvida em várias causas. Entrei com o objetivo de falar o que eu tinha para falar enquanto mulher negra da periferia. Queria que as pessoas me enxergassem mesmo. Porque eu acho que mulheres negras da periferia precisam ser vistas e elas não são vistas na TV em espaços de visibilidade. Eu acho que eu consegui isso”, comemorou.

A campeã do BBB18, Gleici Damasceno (Foto: Vitor Moreno/Gshow)
A campeã do BBB18, Gleici Damasceno (Foto: Vitor Moreno/Gshow)

Acredito que as pessoas se identificaram muito com a minha história e viram que eu sou uma pessoa honesta. E pessoas honestas, por incrível que pareça, parecem que estão em falta, e as pessoas acreditam nisso. Acho que foi essa questão da honestidade. As pessoas me falam: Gleici, me inspiro em você, me vejo em você, você representa o Brasil. Acho que foi isso mesmo e fico muito feliz por isso. Sou muito grata“, disse ainda.