Mais de 700 pessoas participam da caminhada pelo respeito, em Lagoa Seca/PB
Um grande público participou da caminhada do respeito, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social, ocorrida nesta quarta-feira em Lagoa Seca. Segundo a organização, mais de 700 pessoas lotaram as ruas do município, a fim de difundir o respeito em várias esferas da sociedade.
A caminhada saiu do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em direção à Praça João Jerônimo da Costa. O trajeto, que durou uma hora, contou com estudantes das redes privada e pública, funcionários da prefeitura, idosos crianças. Segurando cartazes, balões e outros adereços para chamar a atenção de quem estava em casa, os participantes ecoavam uma única mensagem: disseminar o respeito e introduzir esse valor no âmbito social.
A iniciativa surgiu há três anos, e a caminhada é uma espécie de culminância das atividades executadas pela secretaria. Ao longo do ano, nas unidades de ensino e em outros lugares, a campanha é difundida por profissionais que realizam reflexões dessa natureza, sobretudo ajudando os mais jovens praticarem o respeito nos lares e escolas. A secretária de Assistência Social comentou sobre a importância do ato.
“Lagoa Seca se destaca com um projeto desse porte. Vivemos um mundo caótico, competitivo e ainda cheio de mazelas, infelizmente. Ao fazermos nossa tarefa, orientando os mais novos, aqueles que não têm experiência de vida a pensar, acredito que teremos um futuro melhor, mais fraterno”, acredita Janierika Monteiro.
Com Assessoria