Lúcio Mauro Filho volta a gravar Escolinha após a morte do pai e faz homenagem: “Trabalhar pela alegria do povo”

0
138
Lucio Mauro Filho, Bruno Mazzeo e Lucio Mauro na Escolinha da Globo(Foto: Raphael Dias / Gshow)
Lucio Mauro Filho, Bruno Mazzeo e Lucio Mauro na Globo (Foto: Raphael Dias / Gshow)

Lúcio Mauro Filho escreveu um texto emocionante, nesta quarta-feira (15), ao voltar às gravações da Escolinha do Professor Raimundo depois a morte do pai, Lúcio Mauro.  Em seu Instagram, o ator da Globo postou uma imagem em que ele aparece caracterizado como o personagem Aldemar Vigário, que ficou eternizado pelo próprio pai na primeira versão do programa, entre 1990 e 1994.

Veja Também:  Fátima Bernardes entrega foto para cega ver, gera revolta com atitude e é xingada pelo público

“Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da Escolinha. O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai”, iniciou o ator.

“Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenagea-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia. Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo”, disse Lúcio.

Veja Também:  Daniela Albuquerque revela ameaça que fez ao marido, dono da RedeTV, caso não engravidasse pela 2ª vez

“Hoje foi novamente incrível e amanhã, estarei de volta ao palco, com “5X Comédia” em São Paulo. Não existe jeito melhor de lidar com essa perda. Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo, ‘vai Lucinho!’. E eu vou meu velho. Vou seguir sua luta.
Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória!”, disse o ator da Globo.

View this post on Instagram

Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da Escolinha. O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai. Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenagea-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia. Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo. Hoje foi novamente incrível e amanhã, estarei de volta ao palco, com “5X Comédia” em São Paulo. Não existe jeito melhor de lidar com essa perda. Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo, “vai Lucinho!”. E eu vou meu velho. Vou seguir sua luta. Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória! 🎭✨ #VivaLucioMauro #escolinhadoprofessorraimundo #escolinha #luciomauro

A post shared by Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) on

MAIS SOBRE LÚCIO MAURO

Morreu o ator Lúcio Mauro nesta madrugada de domingo (Foto: Reprodução)

O ator e comediante Lúcio Mauro morreu aos 92 anos. O veterano conhecido por inúmeras novelas de sucesso, estava internado há cerca de dois meses com complicações respiratórias, Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. De acordo com informações do jornal O Globo, o comediante não resistiu e nos deixou hoje.

Veja Também: Na véspera do Dia das Mães, Luciano Huck aparece com a sogra, ignora a própria mãe e deixa público pasmo

Em março, Lúcio Mauro completou os seus 92 anos de idade e na ocasião, o seu filho, Lúcio Mauro Filho, compartilhou um registro para compartilhar a data mais que especial. No clique ele apareceu feliz ao lado do filho, nora, Cíntia Oliveira e os netos Bento e Luiza. “Só foi possível graças a sua força, e também ao amor incondicional que sentimos por ti. Hoje comemoras os seus 92 anos. Comemoramos a sua existência e a nossa sorte de carregar seu sangue. Feliz Aniversário, meu pai! Juntos sempre”, dizia a legenda da imagem na ocasião.

Veja Também: Após pausa na carreira, Bruna Marquezine deixa fãs preocupados com diagnóstico de grave doença e público se apavora

Para quem não se lembra, na rede Globo ele fez inúmeros trabalhos de sucesso como no Zorra Total, Caminhos das Índias, A Grande Família, Gabriela. Mas ele foi eternizado mesmo na série de sucesso Escolinha do Professor Raimundo, em que ele vivia o Aderaldo Vigário.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama