Luciano descarta saída do PV e diz ter identidade com suas bandeiras

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, descartou a possibilidade de deixar as fileiras do Partido Verde. Pelo contrário, asseverou que vai trabalhar para o partido continuar avançando no Estado porque, segundo garante, tem uma grande identificação com as bandeiras de luta da legenda na defesa da preservação do meio ambiente. As declarações foram feitas durante entrevista concedida à TV Correio, na qual o gestor informou que prioriza as obras em João Pessoa e avaliou que a Capital enfrenta um momento especial, passando por uma série de transformações que lhe darão sustentabilidade nos próximos 30 anos.

A respeito das obras que deverão ser executadas em 2019, o prefeito se referiu à construção do Parque do Róger, com a revitalização da área onde funcionou o Lixão da cidade e na área de habitação e de infraestrutura de oito comunidades localizadas no complexo da avenida Beira-Rio. Ele ressaltou a importância de encerrar o ano com todos os compromissos em dia e de ao longo do ano ter conseguido manter o pagamento da folha de pessoal dentro do mês trabalhado, ter adiantado a metade do décimo terceiro salário em junho e, na próxima semana, liberar a segunda parcela.

Luciano Cartaxo deu ênfase ao grande fluxo de turistas para João Pessoa neste final de ano, lembrando que a Capital paraibana faz parte da rede mundial de cidades criativas, da qual participam 180 localidades de diversos países. Mencionou, igualmente, a importância da operação de crédito assinado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, no valor de 100 milhões de dólares, que serão investidos em sustentabilidade fiscal e ambiental a partir de janeiro. Destacou que será a primeira vez na história que João Pessoa irá receber capital estrangeiro para investimentos de grande porte e de longo prazo.