Luciano Cartaxo nomeia seu irmão Lucélio Cartaxo para Secretário-chefe de Gabinete

0
76

Com o objetivo de garantir ainda mais aprimoramento do trabalho e do modelo de gestão de resultados, o prefeito Luciano Cartaxo decidiu promover o retorno à equipe de auxiliares que haviam deixado os cargos para a disputa das eleições e realizar remanejamentos que também visam ajustar a máquina administrativa. Luciano adiantou que vai continuar dialogando com a equipe e que outras mudanças poderão ocorrer nos próximos dias.

As mudanças definidas pelo prefeito Luciano Cartaxo são os retornos de Diego Tavares e Zennedy Bezerra à equipe, com a indicação do primeiro para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do segundo para Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb).

Outra mudança é o remanejamento de Hildevânio Macedo para a Secretaria da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) e a nomeação de Lucélio Cartaxo para a Chefia de Gabinete, pasta que estava sendo ocupada por Macedo.

A atual secretária de Habitação, Sachenka da Hora, será remanejada para a Secretaria de Infraestrutura, onde já foi secretária Adjunta, e o titular da referida pasta, Cássio Andrade, passará a assumir a Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), órgão que cuida do centro histórico da cidade.

Duas outras mudanças anunciadas pelo prefeito Luciano Cartaxo nesta segunda-feira (7) são a indicação de Roberto Wagner Mariz para a Superintendência do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e a nomeação de Lauro Montenegro para a titularidade da Secretaria de Administração (Sead). Lauro era secretário Adjunto da pasta.

Rápido perfil nos secretários anunciados:

Secretaria de Desenvolvimento Social

DIEGO TAVARES DE ALBUQUERQUE

Empresário, com experiência gestão pública, tendo ocupado os cargos de secretário estadual de Turismo Econômico, secretário municipal de Trabalho Produção e Renda, Secretário de Comunicação, Secretário de Acompanhamento Governo e Superintendente do Instituto de Previdência Municipal. Na última campanha, Diego disputou e foi eleito para o cargo de Senador Suplente.

Secretaria do Desenvolvimento Urbano

ZENNEDY BEZERRA

Já ocupou os cargos de Chefe de Gabinete, secretário de Planejamento e secretário de Acompanhamento da Gestão da atual gestão de João Pessoa. Antes, foi Chefe de Gabinete do período em que Luciano Cartaxo era deputado estadual e foi Chefe de Gabinete nos quatro mandatos de vereador.

Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política

HILDEVÂNIO MACEDO

Graduado em Gestão Pública, ocupou os cargos de Adjunto e posteriormente secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) por duas vezes. Antes, ocupou o cargo de secretário do Orçamento Participativo da Capital e atualmente ocupava o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito.

Secretário-chefe de Gabinete

LUCÉLIO CARTAXO PIRES DE SÁ

Farmacêutico de formação, mas com larga experiência na política e na administração pública. Ocupou por quase 12 anos a Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos na Paraíba (CBTU) e foi também presidente da Companhia Docas da Paraíba. Na política, além da militância no movimento estudantil e em direções partidárias, foi candidato a senador em 2010, obtendo cerca de meio milhão de votos, e agora foi candidato a governador.

Coordenadoria do Patrimônio Cultural da Cidade (Copac)

CÁSSIO AUGUSTO CANANÉA ANDRADE

Engenheiro Civil, pós-graduado (MBA) em Gerenciamento de Obras e Empreendimentos. Atuou como engenheiro Credenciado da Caixa e trabalhou em diversas construtoras da Paraíba e Pernambuco. Na atual gestão, exercia o cargo de Secretário de Infraestrutura.

Secretaria de Infraestrutura

SACHENKA BANDEIRA DA HORA

Engenheira Civil, atuou na Unidade Executa Municipal, na Secretaria de Planejamento de João Pessoa; foi secretária Adjunta da Infraestrutura e atualmente ocupava o cargo de Secretária de Habitação do Município.

Instituto da Previdência Municipal (IPM)

ROBERTO WAGNER MARIZ QUEIROGA

Secretaria de Administração

LAURO MONTENEGRO SARMENTO DE SÁ

Advogado, formado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foi Chefe de Gabinete da atual gestão municipal de 2013 a 2016 e exerce o cargo de secretário Adjunto da Administração desde 2017. Detém formação em licitação e pregão eletrônico.

GPS DA NOTICIA
Felipe Silveira