Luciano Cartaxo entrega iluminação 100% em LED nos bairros Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes

0
159

Programa já está implantado em 11 bairros, além do Centro Histórico e de 50 grandes avenidas, oferecendo mais segurança e qualidade de vida à população

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na noite desta segunda-feira (7), a implantação do programa LED nas Ruas em 100% dos bairros Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes. Com um investimento de mais de R$ 850 mil, foram substituídos 1.948 pontos de iluminação e estes bairros agora estão completamente contemplados com a nova iluminação que garante mais segurança a quem transita nestas regiões no período noturno e mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores. A tecnologia LED também garante mais eficiência à iluminação pública e economia de recursos para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com esta entrega, a atual gestão totaliza 11 bairros com LED, além das ruas do Centro Histórico e 50 grandes avenidas da Capital.

“Através do Programa LED nas Ruas estamos levando a nova iluminação para mais áreas, modernizando todo o parque de iluminação pública da cidade com os novos refletores. E o resultado desse investimento são ruas muito mais claras, seguras e confortáveis para a população, além de mudar o perfil dessas regiões no período noturno e gerar economia de recursos para a Prefeitura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e consistem na substituição de todas as lâmpadas de vapor metálico e vapor de sódio por luminárias a LED. Já estão contemplados os bairros Alto do Mateus, Mandacaru, Alto do Céu, Cidade Verde, Bairro das Indústrias, Distrito Industrial, Jardim Veneza e, agora, Costa e Silva, Oitizeiro, Jardim Planalto e Bairro dos Novaes.

Além de chegar a bairros distantes e melhorar a sensação de bem-estar e segurança para quem precisa se locomover à noite por estas regiões, o programa também chegou ao Centro Histórico e grandes corredores da cidade, iluminando os trajetos em grandes avenidas como Epitácio Pessoa, Beira Rio, Pedro II, Flávio Ribeiro Coutinho, Boto de Meneses, Tancredo Neves, Bancário Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior, entre outras. Em toda a cidade, foram substituídos 15.331 pontos de iluminação em um investimento de mais de R$ 15,8 milhões.