Lucas Ribeiro comemora inauguração de creche municipal em Campina

0
51

“É um espaço a mais para a causa da educação”, afirmou o vice-prefeito eleito de Campina e atual vereador, Lucas Ribeiro, sobre a inauguração da creche municipal Maria Alvina da Silva, nesta segunda-feira (7). Lucas acompanhou a solenidade ao lado do atual prefeito, Romero Rodrigues, do prefeito eleito Bruno Cunha Lima e de outras autoridades.

“Uma das maiores responsabilidades e desafios das cidades é cuidar da primeira infância, e a creche é uma importante aliada para isso, sendo fundamental para o desenvolvimento integral da criança e para mães e pais que precisam lutar pelo sustento da família, gerar renda, sabendo que seus filhos estão se desenvolvendo em um ambiente seguro”, destacou Lucas.

No evento, Lucas Ribeiro também reconheceu a importância dos investimentos que têm sido feitos pelo prefeito Romero Rodrigues para valorizar a infância e se comprometeu, ao lado de Bruno, a avançar nesses esforços.

“A educação, mais do que no discurso, precisa estar na prática. Nós vamos expandir essa rede de apoio fundamental para as crianças e famílias de Campina, com foco na qualidade da aprendizagem e alfabetização na idade certa”, afirmou.

Com mais esta inauguração, Campina Grande passa a contar com um total de 41 creches em funcionamento. Localizada no bairro do Serrotão, a creche Maria Alvina da Silva tem capacidade para atender 230 crianças de zero a cinco anos.

Com ASCOM