Luan Santana é privilegiado pela Globo no Caldeirão de Ouro e emissora é detonada

Luan Santana ficou em segundo lugar no Caldeirão de Ouro da Globo (Foto: Reprodução)
Luan Santana ficou em segundo lugar no Caldeirão de Ouro da Globo (Foto: Reprodução)

Não se sabe ao certo qual o critério utilizado pela Globo para definir os vencedores do Caldeirão de Ouro, tradicional premiação anual apresentada por Luciano Huck. O fato é que não se trata das músicas mais tocadas no ano em um contexto geral como rádios e YouTube.

Luan Santana, por exemplo, conquistou o segundo lugar nesse ano com a música Sofazinho. Trata-se de uma canção que fez relativo sucesso, mas longe de tocar como outras composições que ficaram na traseira como Dona Maria, O Sol ou Romance com Safadeza.

+Pabllo Vittar é chamado de “cantor” no Troféu Imprensa e internautas detonam

Alguns internautas, inclusive, questionaram os critérios utilizados pela Globo para definir o top 10 e apostaram que Luan Santana ficou em segundo por ser contratado da emissora. Eles, inclusive, fizeram comparações entre a canção do cantor e outros sucessos do ano.

NO ANO PASSADO, VITÓRIA DE THIAGUINHO CAUSOU POLÊMICA

Um caso curioso sobre Thiaguinho no programa de Luciano Huck chama atenção no especial Caldeirão de Ouro, que promete trazer anualmente os cantores que tiveram “as dez músicas mais tocadas” no ano anterior.

O que chama atenção é a presença frequente de Thiaguinho. Levantamento feito pelo GPS da FAMA mostra que o cantor de pagode participou de todas as edições do Caldeirão de Ouro – até agora [matéria escrita em 2018] – desde a estreia da atração, em 2012, quando ele apareceu em quinto lugar com a música “Buquê de Flores”.

Thiaguinho no Caldeirão de Ouro 2017 (Foto: Globo/Paulo Belote)
Thiaguinho no Caldeirão de Ouro 2017
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Desde então, Thiaguinho é figurinha carimbada anualmente no especial do amigo Luciano Huck. Será o cantor um fenômeno da música brasileira nos últimos anos ou um “parça” de Huck? O que se sabe é que o pagodeiro romântico é recordista em participações no Caldeirão de Ouro.