Limão e Gengibre: a combinação perfeita para perda de peso

A fim de beneficiar plenamente da combinação de gengibre e limão, temos que liderar uma dieta equilibrada, fazer exercícios regulares e beber dois litros de água por dia.

O Gengibre é conhecido em todo o mundo por suas propriedades benéficas para a saúde, especialmente como um anti-inflamatório e sendo bom para o  sistema digestivo . Esta raiz também ajuda a promover naturalmente a perda de peso e a digestão adequada, e tem um efeito “termogênico” que aumenta o metabolismo do corpo, tornando-se um poderoso queimador de gorduras e calorias.

 O limão também é útil para a medicina moderna de múltiplas formas. É considerado um agente de perda de peso natural cuja vitamina C e antioxidantes ajudam a remover o desperdício do corpo, combatem a retenção de líquidos, promovem a desintoxicação e eliminam a inchaço .

Como é possível perder peso com gengibre e limão?

Considerando que ambos os ingredientes possuem propriedades que ajudam a eliminar a gordura e o desperdício do corpo, os dois em combinação fazem um poderoso composto de emagrecimento que pode complementar um regime de perda de peso saudável . Nós aposto que você nunca imaginou que você poderia juntar esses dois ingredientes para este propósito, mas agora que você está prestes a saber o quão versátil eles estão em várias receitas, você estará bem preparado para perder peso naturalmente e alcançar resultados surpreendentes.

2 gengibre

Chá de gengibre e limão:

Uma maneira de aproveitar as melhores propriedades de ambos os ingredientes é fazer um chá simples em alguns passos. Tem um sabor que você vai adorar.

Como você faz isso?

Aqueça um copo de água até começar a ferver. Adicione uma pequena fatia de raiz de gengibre e deixe-a íngreme por 5 minutos, coberta. Depois, adicione o suco de um limão e beba seu chá. É melhor beber isso antes de uma refeição ou primeira coisa na parte da manhã .

Limonada de gengibre e limão:

Esta deliciosa  receita de limonada combina um clássico que todos conhecemos com os poderes da raiz do gengibre para ajudá-lo a perder peso de maneira saudável.

 Como você faz isso?

Prepare sua limonada como faria normalmente, mas tenha certeza de evitar o uso de açúcares refinados para adoçá-la. Em seguida, adicione uma colher de chá de gengibre ralado na mistura e, se quiser, um raminho de hortelã picada finamente, o que aumentará suas propriedades desintoxicantes. Quando estiver pronto, sempre beba esta bebida com o estômago vazio.

Molho de gengibre e limão:

3 limão

Esta é uma ótima maneira de combinar os benefícios desses dois ingredientes, e não há necessidade de preparar um lote desse cura com antecedência.

Como você faz isso?

Pegue um punhado de gengibre ralado e adicione o suco de um limão. Use isso como um curativo para sua salada favorita e divirta-se!

Outros benefícios do gengibre e do limão

Como mencionamos anteriormente, o gengibre e o limão têm muitas características benéficas que melhoram nossa saúde geral e eles funcionam de maneiras diferentes , inclusive promovendo a perda de peso. Além de tentar as receitas acima, recomendamos aprender sobre os outros benefícios que podemos obter ao combinar esses dois ingredientes:

  • Ajuda a desintoxicação do sangue : gengibre e limão têm propriedades de limpeza que facilitam a eliminação de toxinas e resíduos que o corpo não precisa. Esses dois ingredientes poderosos ajudam a purificar o sangue naturalmente, e eles também são bons para a circulação e lutando contra o colesterol ruim (LDL).
  • Fortalece o sistema imunológico : tanto o limão quanto o gengibre têm componentes que fortalecem o sistema imunológico, e é por isso que nos ajudam a prevenir resfriados, problemas respiratórios, bronquite, infecções e outras doenças.
  • Bom para a saúde da pele : uma mistura de gengibre e limão é rica em vitamina C e antioxidantes, que ajudam a manter a pele saudável, jovem e hidratada.
  • Promove a boa digestão : esta combinação é ideal para combater problemas digestivos como a indigestão, a digestão lenta e, claro, a retenção de fluidos irritantes. Ainda assim, é importante notar que as pessoas que sofrem de gastrite definitivamente não devem consumir essa combinação.

Dica:

Se você deseja perder peso usando os benefícios do gengibre e do limão juntos, você também deve comer uma dieta saudável, livre de refrigerante, farinha, gorduras, sódio e similares. Além disso, é uma boa ideia se engajar em atividades físicas regulares e beber pelo menos dois litros de água por dia. Se você seguir este regime, você verá rapidamente os resultados e começa a notar que você não tem mais os quilos extras a perder.

Veja Também: Coquetel para queimar gordura e perder peso