Liberado! Confira o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

0
100

Os beneficiários do auxílio emergencial estão se preparando para receber a terceira parcela do benefício, que neste ano está sendo pago para mais de 39 milhões de brasileiros. O calendário de liberação da terceira cota já foi divulgado, e os pagamentos para quem se cadastrou vão de 20 de junho a 21 de julho.

Já para quem recebe o Bolsa Família, o cronograma de pagamento segue as datas originais de depósito do benefício social, de acordo com o número final do NIS do contemplado.

Assim como vem ocorrendo desde o ano passado, quando o auxílio foi criado, o dinheiro é liberado nas contas poupanças digitais de acordo com o mês de aniversário do cidadão. Sendo assim, que nasceu em janeiro recebe primeiro e quem nasceu em dezembro, por último.

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial – público geral

Calendário da 3ª parcela do auxílio amergencial– Bolsa Família

Saques

É importante destacar que essas datas são referentes ao dia do depósito do benefício em conta. Para quem se cadastrou no programa, o dinheiro primeiro é creditado na conta e só após algumas semanas fica disponível para saques em espécie ou transferências. Essa regra não é válida para inscritos no Bolsa Família, já que esse grupo pode sacar o benefício quando quiser.

Leia mais: Auxílio emergencial: Prorrogação vai permitir novos cadastros?