Liberada consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda. Veja se recebe sua grana agora

0
49
Liberada consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda. Veja se recebe sua grana agora
Liberada consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda. Veja se recebe sua grana agora

Muitos trabalhadores podem contar com a garantia de mais uma ajuda durante a pandemia, nesta sexta-feira,24, a Receita Federal liberou a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2020.

O depósito do dinheiro será feito no dia 31 de julho (sexta-feira da próxima semana), na conta conta indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração.

Cerca de 4 milhões de contribuintes devem receber R$ 5,7 bilhões em restituição. O valor é o maior de toda a história das restituições da Receita Federal.

Como saber se minha restituição será liberada?

É fácil. Basta o contribuinte acessar o site da Receita e informar CPF, data de nascimento e digitar carácteres para confirmar que não é um robô.  A consulta pode ser feita ainda pelo aplicativo Pessoa Física que pode ser baixado em sistemas Android e iPhone.

São 5 lotes de restituição

Quem não recebeu no primeiro e segundo lotes e não receber agora no terceiro, não se preocupe, pois a Receita ainda fará o pagamento de mais dois lotes.

Neste ano, para tornar o processo de restituições mais rápido, o órgão reduziu o número de  sete, como acontece tradicionalmente, para cinco, além disso os pagamentos foram antecipados e começaram em maio, ao invés de junho como em outros anos.

Veja abaixo as datas dos lotes que faltam:

  • 3° lote –  31 de julho (sexta-feira)
  • 4° lote – 31 de agosto (segunda-feira)
  • 5° lote – 30 de setembro (quarta-feira)

Tenho direito, mas a Receita não liberou a restituição, o que faço?

Neste caso, você poderá entrar em contato pessoalmente com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do banco pelos telefones:

  • 4004-0001 (capitais);
  • 0800-729-0001 (demais localidades); e
  • 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Veja também:Tenho menos de R$ 1.045 no FGTS, posso fazer o saque emergencial mesmo assim?

Deixe uma resposta