León deve desaparecer de O Sétimo Guardião e público se revolta

0
193
León em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)
León em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Divulgação)

Desde que estreou a novela O Sétimo Guardião na Globo, o gato León vem sendo a grande sensação do folhetim. O felino logo conquistou o carinho dos telespectadores, algo que foi confirmado pelos grupos de discussão da trama.

A história do gato, no entanto, dá a entender que ele pode deixar de existir. Isso porque Gabriel (Bruno Gagliasso) é o terceiro guardião após o castigo sofrido pelo bichano e ele pode voltar a ser humano.

+Glória Pires é vista dando beijão em outra mulher e choca internautas

O púbico, no entanto, não está preparado para se despedir do felino. Isso porque alguns internautas levantaram a hashtag #FicaLeón, uma campanha para a permanência do gato na novela das 21h.

LEÓN SALVA JUDITH

Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”, a vida de Judith (Isabela Garcia) correrá perigo. A governanta descobrirá a passagem secreta que faz a ponte entre a casa de Valentina (Lilia Cabral), só que acaba surpreendida por Sampaio (Marcello Novaes). Valentina então ordena que o capanga então mate a ex-funcionária de Egídio.

Sampaio sequestra Judith, colocando ela dentro de um carro, enquanto León observa. Quando Sampaio atira Judith em um rio para acabar com ela, o gato, que segue o vilão, se transforma em homem para salvar a amiga. Ela fica assustada ao conhecer a verdadeira identidade do animal enfeitiçado, mas ele pede que ela mantenha a calma e os dois armam um plano para garantir sua segurança.

A governanta então começa a fingir que teve uma crise de amnésia e se enche de coragem para ir ao encontro de Valentina. “Torce por mim. Vou continuar nosso plano. Todo mundo tem que acreditar que fiquei sem memória… E uma certa pessoa em especial, né?”, diz ela para o gato. Ela bate na porta da vilã, que toma um susto ao se deparar com a governanta.

León (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião (Foto: Globo/Estevam Avellar)
León (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

O ator Marcello Novaes será Sampaio em O Sétimo Guardião, próxima novela das nove da Globo. (Foto: Reprodução)
“Desculpe se bati na sua porta, só lhe vi uma vez, no dia do velório do meu ex-patrão… Mas preciso falar com a senhora”, declara Judith, enquanto Valentina disfarça seu nervosismo. É então de que ela entrega para a madame um documento que guarda uma série de fotos de momentos que passou com Egídio. “O Egídio já morreu há tanto tempo… Você me trouxe isso agora por quê?”, questiona a mãe de Gabriel.

Judith então continua sua farsa: “Porque aconteceu um problema comigo, não sei se escorreguei, se caí… O fato é que não sei por onde andei… E perdi minha memória de ontem!”. “Eu ouvi aquela história da Casa de Cultura e fiquei preocupada. A gente trabalha ali há tantos anos… Se nos mandarem embora vai ser difícil de arranjar emprego. Desculpe se usei este envelope como pretexto… Mas o que eu queria mesmo era lhe oferecer nossos serviços”, diz. É aí que Sampaio chega, e fica apavorado ao constatar que a governanta está viva.