Lamborghini SCV12 foi mostrado antes da estreia num teaser

0
22
Lamborghini SCV12 foi mostrado antes da estreia num teaser
Lamborghini SCV12 foi mostrado antes da estreia num teaser

O SCV12 não é um carro de corrida em si, mas beneficia da experiência em gran-turismos da Lamborghini e ainda tem uma força aerodinâmica e “downforce” superior a um carro da GT3. O capot longo desempenha um papel importante na equação, graças à sua dupla entrada de ar e uma “costela” central que direciona o fluxo de ar para a passagem localizada no teto. Além disso, o splitter dianteiro em destaque, juntamente com as aletas verticais nas saias laterais, dão ao supercarro uma aparência de carro de corrida.

A estreia do lamborghini SCV12 está aparentemente a acontecer muito em breve. Uma nova imagem de teaser está agora na página inicial do fabricante de automóveis com a mensagem, “Novo modelo lançamento fique atento”. A Lamborghini tem provocado o SCV12 desde outubro de 2019, fazendo uma longa espera para que finalmente vejamos o hipercarro sem camuflagem. A pista apenas com a máquina é um produto da divisão de corridas Squadra Corse da marca.

Sem precisar de ter qualquer preocupação com a segurança dos peões ou outros regulamentos para carros rodoviários, os designers podem desencadear a sua criatividade para aproveitar ao máximo o carro em pista da forma mais hardcore possível. O veículo nem sequer tem faróis verdadeiros e aparece com lâmpadas em forma de diamante nos cantos inferiores dianteiros. Quanto ao design, também possui uma entrada no telhado para direcionar o ar para o motor. Ao nível da sua produção, trata-se de um V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado, fazendo 830 cavalos de potência (619 kW). A potência corre para as rodas traseiras através da caixa de velocidades sequencial de seis velocidades do carro de corrida Huracan Super Trofeo Evo.

A extremidade traseira apresenta enormes para-lamas e um grande difusor, ao qual a asa traseira maciça se liga. As peças aerodinâmicas permitem que o SCV12 produza mais força de downforce do que um carro de corrida de classe GT3. Um grande escape circular sai de cada lado da cauda. A Lamborguini não anunciou o preço do SCV12 ou a produção total. Um custo astronómico e uma produção extremamente limitada parecem muito prováveis, no entanto. O momento exato da estreia do SCV12 ainda não está claro. A empresa que provoca a revelação sugere que é muito em breve.

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta