Kia Ceed conta com um novo rosto para 2022

0
112

O novo Kia Ceed sofreu um facelift para o ano de 2022 e as suas principais alterações são notórias logo ao nível da grelha frontal, bem como, na assinatura luminosa. Este modelo de segmento C joga-se para o meio das feras — sendo o mercado europeu — com a assinatura sul-coreana habitual. Diversas marcas europeias e não europeias disputam este segmento como um dos mais vendidos a nível continental, no entanto, será este novo modelo capaz de lidar com a competitividade do velho continente?

Os construtores asiáticos sempre primaram por visuais arrojados ou um pouco fora da caixa, no entanto, o Ceed apresentado para 2022 tornou-se num veículo com um ar bastante mais agressivo no exterior, especialmente se conjugado com as versões GT e GT-line que colocam à disposição todo um conjunto de elementos que permitam usufruir da sensação de um automóvel mais dinâmico.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Os coreanos optaram por uma grade frontal com linhas mais vincadas, onde se destaca também o aro metálico — um pouco diferente no modelo híbrido plug-in —, os faróis no que lhes concerne, adotam uma configuração mais pontiaguda (estilo seta) que favorece a sensação de veículo desportivo, além disso, os faróis traseiros futuristas em vidro fumado (luzes dinâmicos) em que os indicadores de mudança de velocidade têm uma animação sequencial como já temos visto noutras fabricantes.

Este modelo conta com dois ecrãs — composto por um painel de instrumentos digital de 12,3″ reunido com um ecrã touchscreen de 10,25″ — e ainda cinco opções de estofos dependendo do modelo. O sistema de info-entretenimento recebe agora compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto com conectividade sem fios e uma porta USB na consola central voltado para os passageiros traseiros, contando com som JBL. A climatização passa a ser de zona dupla com controlo automático de temperatura e bancos dianteiros e traseiros aquecidos.

Passando para a motorização, a Kia equipa o modelo com o tradicional três cilindros turbo 1.0l a gasolina capaz de debitar 120 cv de potência com um binário disponível de 172 Nm a partir das 1.500 rpm. Este motor térmico faz-se acompanhar de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades em conjunto com uma configuração mild-hybrid de 48V de modo a baixar consumos e emissões. Outras duas motorizações estão disponíveis, uma que funciona a bicombustível (de GPL) de 100 cv e outra a híbrida a gasóleo de 136 cv com 320 Nm de torque a partir das 2.000 rpm.

O modelo híbrido plug-in combina um motor 1.6l de injeção direta de gasolina auxiliado por um motor elétrico que oferecem uma potência combinada de 141 cv disponível às 5.700 rpm, com 147 Nm de binário (às 4.000 rpm). A potência elétrica de 44,5 quilowatts fica disponível graças a uma bateria de lítio de 8,9 kWh de 44 cv (e binário de 170 Nm), que permite circular 58 km em modo cem por cento elétrico. Faz-se ainda acompanhar de um a caixa automática de seis velocidades de dupla embraiagem.

Existem ainda duas unidades de potência mais desportivas, uma a gasolina de 1.5l de 160 cv ou de 1.6l (exclusivo dos modelos GT) de 204 cv acompanhada por uma transmissão de sete velocidades.

Este facelift do Kia Ceed (2022) inicia a produção em massa já em agosto na Eslováquia, pelo que os clientes irão começar a receber os modelos logo a partir de outubro — tanto para os modelos wagon, hatchback e o proceed — pelo que já deverá poder iniciar a encomenda destes modelos junto da marca.