Justiça Eleitoral contesta candidaturas de quatro prefeitáveis de Livramento/PB

0
34
Foto: Reprodução

Os quatro candidatos a prefeito de Livramento, no Cariri paraibano, possuem pendências na Justiça. Entre eles, três tiveram pedidos de impugnação de suas candidaturas apresentados à  27ª Zona Eleitoral: Anchieta Anastácio (Republicanos), Heleno Ferreira (PSL) e Nananda (PL).

Apenas o vice-prefeito e candidato a prefeito pelo DEM, Adriano Leite, não foi acionado pelos adversários perante a Justiça Eleitoral. Contudo, ele responde a uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A AIJE trata de abuso do poder político (compra de votos) junto com a prefeita Carmelita Ventura (PL). Desta forma, a chapa pode ser cassada, o que o tornaria o candidato inelegível.

A denúncia diz respeito a um cheque de R$ 50 mil supostamente dado pela prefeita em troca de votos na campanha de 2016. Na primeira instância, o juiz da Comarca de Taperoá julgou a AIJE improcedente.

Foto: Reprodução

Atualmente, o caso tramita no TRE, onde vai passar pelo crivo de sete desembargadores, que podem reformular a sentença da primeira instância e condenar Adriano e Carmelita, suspendo os direitos políticos de ambos.

Com Blog Heleno Lima