Justiça determina uso obrigatório de máscaras em locais abertos de João Pessoa/PB

A desembargadora Maria das Graças Morais, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), acatou pedido do Ministério Público e determinou nesta terça-feira (22) a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em João Pessoa. 

No sábado (18), o prefeito Cícero Lucena tinha editado um decreto que libera o uso do equipamento de proteção para toda população em local aberto. O Ministério Público já tinha recorrido à Justiça, mas não obteve êxito nos dois primeiros pleitos. Em nova tentativa, a Justiça entendeu pela volta do item.

“O Município de João Pessoa possui competência para suplementar a legislação paraibana de combate à pandemia, desde que não conflite com suas diretrizes, máxime quando se trata de abrandamentos, por extrapolar em muito o interesse local”, escreveu Maria das Graças.

A desembargadora ainda tornou obrigatória a apresentação de teste negativo de Covid-19 realizado em até 72 horas para quem deseja participar de shows no municípios. Caso as medidas não sejam aplicadas, a prefeitura será multada em R$ 25 mil por dia. A multa, no entanto, é limitada a R$ 450 mil.

Fonte: SB Informa

Foto: Reprodução