Julian Lemos apresenta Projeto de Lei ‘Lucas Santos’ para criminalizar prática ‘hater’ na internet

0
87
Foto: Reprodução

O deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL) apresentou, na Câmara, o Projeto de Lei (PL) nº 2699/2021 que dispõe sobre a criminalização da prática de ‘HATERS’ na rede mundial de computadores e dá outras providências.

O PL de autoria de Julian estabelece pena de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos, mais aplicação de multa, para quem utilizar a rede mundial de computadores, seja em redes sociais ou quaisquer meios de facilite sua propagação, para disseminar ódio ou proferir comentários discriminatórios de qualquer natureza, que cause dano a integridade psíquica da criança e do adolescente.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Ao ser aprovado o PL, que contou com orientação técnica do psicólogo e ex-juiz paraibano,Fabiano Moura de Moura, será chamado de ‘Lei Lucas Santos’, em homenagem ao jovem de mesmo nome, filho da cantora paraibana Walkyria Santos, que aos 16 anos de idade, tirou a própria vida ao ser alvo de mensagens de ódio publicadas por haters após publicar um vídeo em uma rede social.

“É preciso debatermos os danos causados e a potencialização das doenças psicossomáticas sobretudo em crianças e adolescentes”, afirmou Julian Lemos.

Clique aqui e confira a íntegra do PL.

Clique no player abaixo e confira o pronunciamento feito pelo parlamentar durante apresentação do PL:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Julian Lemos Dep. Federal (@julianlemosdeputadofederalpb)

Com Paraíba Rádio Blog