Juíza manda apreender fusca por uso indevido para propaganda eleitoral em Sumé/PB; candidatos e coligação são multados
A juíza Juliana Accioly Uchôa uíza determinou a apreensão de um fusca laranja por uso indevido para propaganda eleitoral em Sumé, no Cariri paraibano. A decisão foi publicada hoje (30) no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
“Objetivando evitar possíveis reiterações e descumprimento das diretrizes inerentes ao processo eleitoral”, explicou a juíza. Na decisão, foi determinada a imediata busca e apreensão do fusca com autorização da atuação da força policial.
O PL de Sumé efetuou a denuncia argumentando que a realização de propaganda eleitoral irregular se deu por meio da utilização de um fusca laranja para campanha dos representados com vários adesivos. Os denunciantes argumentaram que o veículo estaria sendo usado como “outdoor ambulante” desde o início da campanha eleitoral no posto de combustível na entrada do município.
Os responsáveis pela denuncia disseram ainda que a cor original do fusca seria azul e a foi pintado de laranja sem autorização do Detran.