Juazeirinho/PB: preso em operação é líder de grupo criminoso, diz polícia
Nesta terça-feira (26), dois homens foram presos acusados de tentativa de homicídio e diversos outros crimes durante a 2ª fase da ‘Operação Exodus’, em Juazeirinho. As prisões foram efetuadas pelos agentes do Núcleo de Homicídios da 23ª Delegacia Seccional e pela Força Tática da 8ª CIPM. A delegada Maíram Moura e o delegado Ivaney Ferreira deram detalhes sobre a ação.
Um dos homens foi preso enquanto se escondia na casa da sogra. Ele foi identificado pelo apelido de “Nininho de Barra”. Na ocasião, os policiais prenderam a sogra do indivíduo, que responderam por comercialização irregular de botijões de gás. Foram apreendidos 8 botijões de gás, fios de cobre e cerca de 5 litros de gasolina na residência dela.
A polícia informou que Nininho é apontado como líder de um grupo criminoso envolvido em assassinatos, tentativa de homicídio, corrupção de menores, associação criminosa e assaltos a mão armada. Em junho do ano passado, dois membros da organização, identificados como Anderson e Serginho, teriam matado um homem identificado como Ailson Jonata, conhecido por ”Bilu”. Após o assassinato, os integrantes da facção cometeram duas tentativas homicídio contra membros da família de Bilu, sendo uma em maio e outra em setembro, ambas no ano passado, em Juazeirinho.
O outro preso na operação de ontem (26) foi identificado como “Valtinho”. Com ele, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e diversas munições. Ele também foi autuado por posse ilegal de arma.
Os dois acusados foram levados para a delegacia de polícia, onde ficarão à disposição da justiça. Além da dupla, outros membros da organização já tinham sido presos. Anderson (Ganso), Serginho, Paulo Sérgio (pai de Serginho) e Mikael são os outros integrantes que já tinha sido detidos, juntamente com um adolescente.