José William Montenegro é empossado interinamente no cargo de presidente da FIEP

Na tarde desta segunda-feira, 04 de abril, o empresário José William Montenegro Leal foi empossado de forma interina, no cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, já que o atual presidente da Federação, Francisco de Assis Benevides Gadelha, se afastou temporariamente para tratar questões pessoais. 

Durante a transmissão de cargo, José William agradeceu a Francisco Gadelha a confiança, e falou sobre a expectativa de presidir uma entidade representativa como a FIEP, mesmo que por um curto período.

“Me sinto muito feliz e lisonjeado em presidir à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, mesmo que temporariamente. Hoje assumo um compromisso com a sociedade e industriais paraibanos de continuar o trabalho grandioso que esta casa tem feito para o nosso estado”, ressaltou José William.

José William é empresário da construção civil, há mais de 35 anos, é sócio diretor do Grupo Conserpa Enger. Exerce o cargo de secretário de planejamento da prefeitura municipal de João Pessoa, onde tem modernizado a gestão com diversas ações de inovação. Presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon-JP, por 03 mandatos, entre os anos de 1994-2000 e 2018-2021, e é Delegado representante efetivo do Sinduscon no Conselho de Representantes da FIEP, onde atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente Executivo da Federação, Região Sindical João Pessoa.

Francisco Gadelha está na presidência da FIEP, desde 1995, e tem se destacado pelo trabalho em prol do desenvolvimento da Paraíba, tendo encabeçado diversos movimentos como a Transposição das Águas do Rio São Francisco, o aumento do Calado do Porto de Cabedelo, a criação do BNB, entre outros.

Fonte: FIEP

Foto: Divulgação