Jornalista acusa globais de ‘demonizarem’ o governo Bolsonaro: ‘Agora querem dinheiro?’

0
130
Jornalista acusa globais de ‘demonizarem’ o governo Bolsonaro: ‘Agora querem dinheiro?’
Jornalista acusa globais de ‘demonizarem’ o governo Bolsonaro: ‘Agora querem dinheiro?’

O poeta e jornalista Adriles Jorge, comentarista do programa Morning Show na rádio Joven Pam, comentou acerca de críticas feitas pela renomada atriz Fernanda Montenegro a respeito de uma pressuposta “perseguição” contra artistas nacionais. Fernanda afirmou que “nunca viu, mesmo no período militar, um momento em que a zona artística tivesse tão pouco prestígio como agora”.

Ao comentar sobre o assunto, Adriles indagou a atriz sobre qual tipo de “perseguição” ela vinha sofrendo e afirmou que a arte não necessita de auxílio do governo para haver.

Em seu comentário, Adriles disse:

“O que é perseguição aos artistas? Alguém está sendo tolhido da sua capacidade de fazer arte? Eu sou poeta e não me sinto perseguido rigorosamente por ninguém no Brasil. A não ser que você ache que perseguição é o governo não te dar um dinheirinho para você fazer sua peça”

Leia também: Após ato de Marcelo Adnet, Mario Frias eleva o tom e o detona: “ Não passa de uma criatura imunda”

Ademais, o jornalista argumentou que trata-se de uma hipocrisia artista da TV Globo queixarem-se de não receberem estímulo do governo federal.

“Você [Montenegro] tem uma arte primorosa, você tem público para isso. Você não precisa de dinheiro do Estado. Mas é uma hipocrisia que toda uma classe artística do “projacquistão”, que é rica, que se sustenta e tem público cativo, querer grana da Secretaria de Cultura depois de ter demonizado de maneira acintosa o presidente” disse ele

Leia também: Após decisão de Carmen Lúcia, General Heleno dá uma dura na ministra

Com a informação: Pleno News