Joga Pokémon Red através do Twitter

0
74

Originalmente lançado para a Gameboy a 27 de fevereiro de 1996 no Japão, o jogo Pokémon Red foi o primeiro título com sucesso imediato. Este jogo de bolso partilhava as aventuras de Ash, um jovem que queria tornar-se mestre em Pokémon, o qual era acompanhado pelo famoso Pikachu.

Embora não fosse possível capturar Mew de forma oficial sem depender de eventos da Nintendo, o jogo original do Pokémon Red contava com 151 Pokémons e oferecia batalhas contra outros mestres. Mais tarde surgiu o remake Pokémon Fire Red que trouxe novos gráficos e Pokémons das novas gerações, bem como a recente região chamada Ilhas Sevii. Como forma de comemoração dos 20 anos da série, o jogo foi relançado para a Nintendo 3DF a 27 de fevereiro de 2016.

Desfruta do Pokémon Red através da rede social

No ano 2014, um utilizador do Twitch transformou um jogo do Pokémon Red numa autêntica experiência em comunidade com milhares de jogadores. “TwitchPlaysPokémon” utilizou comandos crowdsourced para conseguirmos mover-nos pelo mundo deste jogo, capturar todos os 151 Pokémons da série original e derrotar a Elite Four.

Agora, através da rede social Twitter, o programador da Gameloft 3D, Constantin Liétard está a desenvolver uma versão semelhante, usando o seu avatar. Ao longo do progresso do jogo, consoante as viagens pelo mundo do Pokémon Red e os desafios ultrapassados pelos jogadores, a imagem é atualizada.

You can now play Pokemon Red in my avatar! 🥳

Comment one of those buttons on this tweet: Up, Down, Left, Right, A, B, Start, Select pic.twitter.com/9RV383BGjW

— Constantin Liétard (@screenshakes) January 8, 2021

Para se moverem, os utilizadores do Twitter utilizam comandos que permitem mover o avatar para baixo, para cima, iniciar, selecionar, entre outros. A cada 15 segundos, os comentários são “puxados” para efetuar o comando com sucesso neste jogo do Pokémon Red. Além disso, o programador também disponibilizou um canal no Discord para os jogadores discutirem estratégias de jogo.

Este jogo encontra-se disponível desde 8 de janeiro e tem cativado imensos jogadores. Afinal, quem é que precisa da Twitch para se divertir?

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões