João Pessoa/PB, cidade mais competitiva do Nordeste, comemora 436 anos

0
73
Foto: Reprodução

Terceira cidade mais antiga do Brasil, a capital paraibana, João Pessoa, é uma das cidades que mais cresce no Nordeste. Nesta quinta-feira (05) festeja seus 436 anos de emancipação política.  Também conhecida como a terra em que o “sol nasce primeiro” por estar localizada na Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas, a cidade carrega o título de segunda cidade mais verde do mundo, ficando atrás apenas de Paris.

João Pessoa, que foi fundada em 05 de agosto de 1585 com o nome de sua padroeira “Nossa Senhora das Neves”, depois passando por “Filipeia de Nossa Senhora das Neves”(em 1588), Frederikstad (em 1634 ) e “Parahyba do Norte” (em 1654) até chegar a sua denominação atual, nasceu nas margens do rio Sanhauá, e é também a mais populosa do Estado. É a 8ª da Região Nordeste e 3ª do Brasil, com cerca de 817.511 (2020) habitantes, distribuídos em sua expansão territorial de 93,2 km² de total área urbana, composta por 65 bairros e um litoral de cerca de 24 km de extensão.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Principal centro financeiro e econômico do Estado, representando 30,7% das riquezas produzidas na Paraíba e tendo um produto interno bruto duas vezes maior que o de Campina Grande, atualmente João Pessoa é a cidade mais competitiva do Nordeste, segundo ranking de municípios. A Capital é também a única do estado a figurar entre os 100 municípios mais bem classificados do país. Pesquisa inédita é organizada pelo Centro de Liderança Pública com apoio do Sebrae.

Com SB Informa