João Pessoa já vacinou quase 16 mil profissionais da Saúde e idosos contra Covid-19

0
149
Foto: Reprodução

Um total de 15.807 pessoas já foi vacinado contra a Covid-19 em João Pessoa. Dessas, 1.565 receberam as doses da vacina nesta sexta-feira (29), entre elas estão os trabalhadores dos serviços de Atenção Básica e de nove hospitais da rede pública e privada, além de idosos acamados acima dos 80 anos. A vacinação segue na próxima semana para esses mesmos grupos, que fazem parte do público prioritário da campanha de imunização.

Receberam a primeira dose da vacina os trabalhadores dos hospitais: Cândida Vargas, Ortotrauma de Mangabeira, Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Guarnição de João Pessoa, São Vicente de Paula, Arlinda Marques, Napoleão Laureano, Edson Ramalho e São Luís.

Nesta segunda (1º) e terça-feira (2) será a vez dos trabalhadores de mais sete unidades hospitalares: João Paulo II, Amip, Dom Rodrigo, Clim, Nova Esperança, Padre Zé e Samaritano.

Ainda nesta sexta-feira (29) teve início a imunização dos idosos que vivem acamados e têm acima de 80 anos de idade. Para este grupo, a vacinação está acontecendo em domicílio, por meio de agendamento. O número de telefone para agendar a data é o 3214-7219. Neste primeiro dia, foram vacinados 25 idosos. No caso daqueles acima de 60 anos com a mesma limitação de mobilidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo um cadastro, através do mesmo número, para que esse grupo seja vacinado posteriormente.

“Iniciamos hoje a vacinação para os idosos acamados acima de 80 anos, que são prioridade neste momento, segundo orientação do Ministério da Saúde. Porém, à medida que o município receba mais doses da vacina, outros grupos também poderão ser imunizados”, comentou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

Outros grupos já vacinados – Também já foram vacinados os funcionários dos hospitais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), além dos idosos que residem em instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais.
 
Cronograma de Vacinação:
 
Segunda e terça-feira (1º e 2 de fevereiro)
 
– Hospital João Paulo II;
– Hospital Infantil Amip;
– Hospital Dom Rodrigo;
– CLIM Hospital Geral;
– Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE)
– Hospital Padre Zé;
– Hospital Samaritano;
– Vacinação Atenção Básica Referências SR.

Com ClickPB