João defende que não é momento para realização de festas de Carnaval na PB

0
111
Foto: Reprodução

O governador João Azevedo (Cidadania) defendeu, na quinta-feira (25), que ainda não é momento para a realização do carnaval nas cidades paraibanas. A declaração foi feita em Cajazeiras, no Sertão paraibano, onde o gestor participou de um evento de inauguração de um Restaurante Popular na cidade.

João Azevedo alegou que o estado ainda não atingiu um patamar seguro de vacinação, com esquema completo e dose reforço em um percentual da população que dê tranquilidade para liberação dos eventos carnavalescos. No entanto, ressaltou seu posicionamento pessoal, mas que uma decisão definitiva será tomada em breve.

“Eu, particularmente, acho que não é hora ainda. Teve uma reunião ontem, inclusive com todos os secretários de saúde do Brasil. Dentro dessa discussão, uma das coisas que ficaram definidas é exatamente isso, que os secretários não recomendam a realização do Carnaval ainda esse ano”, alertou.

O assunto foi levantando em meio a decisão de algumas prefeituras do Sertão do estado de cancelarem os festejos de Momo em 2022. “Por mais que pareçam às vezes duras as decisões, que eu nunca me neguei a tomar e nem me escondi de tomar as medidas durante a pandemia, o reflexo está aí – os números da Paraíba. Nós temos a menor mortalidade do nordeste, nós temos esses números que nos garantem que o trabalho foi feito”, assegurou.  

De Portal T5