João Azevêdo deu último adeus ao aliado Genival Matias

0
46

O velório do deputado estadual Genival Matias na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi encerrado um pouco depois das 10h desta segunda-feira (20). Antes do corpo seguir para a cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano, terra natal do parlamentar, onde o velório terá continuidade no ginásio de esportes da escola Marechal Almeida Barreto, o governador João Azevêdo deu o último adeus ao aliado, que faleceu nesse domingo (19)no litoral pernambucano após sofrer um AVC Hemorrágico.

Azevêdo ressaltou a amizade que tinha com Genival e disse que a Paraíba sofre uma grande perda com a partida do deputado.

“Na verdade a Paraíba perde um jovem político que tinha uma capacidade acima de tudo de articulação, com espírito de conciliação e união que foi o que norteou a sua vida e eu pessoalmente perco um amigo que esteve este tempo todo compartilhando conosco os caminhos que a paraíba precisa tomar em termos de política. São fatalidades que não dá pra nossa compreensão tão pequena de ser humano entender. Mas Deus sabe o que efetivamente faz e traça pra cada um. Momento de extrema tristeza para todos nós, a falta que Genival vai fazer não só para sua família que sofre com essa grande perda, mas enquanto político, espírito renovador, de construção. O Avante é um partido que ele construiu com toda a sua força, ou seja é um momento de muita dor para todos nós” lamentou o governador.

O corpo seguiu para Juazeirinho e o sepultamento acontecerá na terça-feira (21).