Jaguar Land Rover desenvolve Defender a hidrogênio

0
282

A meta da Jaguar Land Rover é atingir zero emissões até 2036. Para tornar isso numa realidade, um dos passos a ser dado é desenvolver um Defender movido a célula de combustível de hidrogênio. A montadora diz que está a trabalhar num protótipo pelo que tenciona começar a testar a versão sem emissões de seu icônico SUV no final de 2021 no Reino Unido.

As células de combustível de hidrogênio podem alimentar um veículo combinando hidrogênio e oxigênio para produzir eletricidade, tendo apenas água como emissão. A Jaguar explica que as células de combustível permitem um reabastecimento rápido e têm alta densidade de energia, o que as torna ideais para veículos maiores e de longo alcance. Além disso, os veículos movidos a células de combustível têm um bom desempenho em ambientes frios, uma vez que apresentam perda mínima a baixas temperaturas.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

A empresa apelidou de “Porject Zeus” o trabalho que está a efetuar para desenvolver o veículo de energia limpa. Parcialmente financiado pelo Advanced Propulsion Center, apoiado pelo governo do Reino Unido, a iniciativa dará aos engenheiros da Jaguar as informações de que precisam para otimizar um powertrain a hidrogênio. A espectativa é desenvolver veículos com célula de combustível que possam proporcionar o mesmo desempenho e capacidade – quando se trata de alcance, capacidade off-road e até mesmo de reboque – que seus equivalentes convencionais.

Além de almejar emissões zero do tubo de escape até 2036, a Jaguar também espera atingir emissões líquidas de carbono zero na sua cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039. Ambas as metas são parte de sua estratégia “Reimagine” anunciada em fevereiro, quando a montadora revelou que ela só vai construir carros totalmente elétricos a partir de 2025.

Ralph Clague, chefe de células de hidrogênio e combustível da Jaguar Land Rover, disse em um comunicado:

“Sabemos que o hidrogênio tem um papel a desempenhar no futuro da combinação de powertrain em toda a indústria de transporte e, ao lado dos veículos elétricos a bateria, oferece outra solução de emissão zero para as capacidades e requisitos específicos da linha de veículos de classe mundial da Jaguar Land Rover . O trabalho realizado junto com os nossos parceiros no Project Zeus nos ajudará na nossa jornada para implementarmos um negócio de carbono zero líquido até 2039, enquanto nos preparamos para a próxima geração de veículos com emissões zero de escape.”

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões