Jade Raymond cria novo estúdio e trabalha em exclusivo para PlayStation

0
126

Pouco menos de dois meses depois de deixar a vice-presidência de desenvolvimento do Google Stadia, Jade Raymond já está de casa nova. E o melhor: uma casa própria. A veterana da indústria dos games criou o Haven Entertainment Studios Inc., um novo estúdio de desenvolvimento de jogos com sede em Montreal, no Canadá.

Uma das fundadoras da Ubisoft Toronto (e uma das criadoras das séries ‘Assassin’s Creed’ e ‘Watch Dogs’), Jade já tem uma missão: criar uma propriedade intelectual nova para o PlayStation. “Queremos criar mundos onde os jogadores possam escapar, se divertir, se expressar e encontrar a comunidade”, afirmou a desenvolvedora sobre o novo estúdio Haven. “Queremos colocar nossa paixão em um projeto. Queremos fazer algo maravilhoso para as pessoas experimentarem”, completou.

Nos últimos 25 anos, Jade foi um dos principais nomes da indústria de jogos eletrônicos. Desempenhando funções em programação, design, produção, direção de estúdio e cargos executivos, ela liderou o estúdio de Toronto da Ubisoft, onde supervisionou o desenvolvimento de títulos de sucesso.

‘Watch Dogs’ foi uma das séries criadas na Ubisoft sob a supervisão de Jade Raymond. Imagem: Ubisoft/Divulgação

Seu último cargo no setor foi de vice-presidente do Stadia Games and Entertainment no Google.  Antes disso, ela ainda passou pela vice-presidência dos grupos PopCap Vancouver e Motive Studios (Montreal) da Electronic Arts, que fundou em 2015. Raymond também foi responsável pela franquia de games de ‘Star Wars’ e pelo portfólio de software de PC em toda a EA. 

“Estou extremamente animada com essa oportunidade de regressar às minhas raízes e trabalhar com essa equipe talentosa para criarmos uma nova IP juntos”, declarou Jade. “O lançamento de um estúdio independente com o apoio da Sony Interactive Entertainment nos garante total liberdade para superar limites, já que temos o suporte de uma editora que compreende profundamente o processo criativo do desenvolvimento de jogos e é conhecida pela qualidade excepcional e pela abordagem de colocar o jogador em primeiro lugar”.

Via: PlayStation Blog