Já pode instalar o ‘Stadia´ para Android TV

0
143

A aplicação ainda não permite que jogue os jogos do Stadia, e em vez disso, ainda será saudado com uma mensagem “Em breve”. E é assim que o Stadia para Android TV não está ainda disponível de momento, sendo que abaixo estão alguns novos lugares onde poderá assim que possível usar o Stadia:

> No Chromecast com a Google TV > Em dispositivos Android TV com suporte oficial > Também pode optar pelo acesso experimental para dispositivos não suportados.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Há meses, a 9to5 acompanhou o desenvolvimento de uma aplicação Android TV para o Stadia, o serviço de streaming de jogos do Google. No início deste mês, o Google anunciou que o Stadia estaria disponível para jogar na Android TV e dispositivos Google TV a 23 de junho. Conforme detectado por um membro da comunidade Android TV Reddit, o Stadia para Android TV já está disponível para download na Play Store.

Here are some new places where you can now use Stadia, starting today:

📺 On Chromecast with Google TV 📱 On officially supported Android TV OS devices👀 You can also opt into experimental access for unsupported devices.

Check it out, and report back! pic.twitter.com/9AC6VDnEb6

— Stadia (@GoogleStadia) June 23, 2021

Ainda a aguardar, o Google lançou oficialmente a aplicação Stadia para Android TV, permitindo que os jogadores façam login nas suas contas e joguem em dispositivos Android TV e Google TV de todos os tipos. Uma vez conectado, o aplicativo mostra como conectar um controlador, deixando-o pronto para jogar.

O autor do artigo refere, e tal como visto em suas mãos, a experiência é bastante semelhante a como o Stadia funciona no Chromecast Ultra e é totalmente diferente de como o aplicativo móvel Stadia funciona. No entanto, antes de ver esta mensagem, você será levado a um ecrã de seleção da Conta do Google. Isso sugere fortemente que o Stadia para Android TV oferecerá suporte para login com várias contas, algo que a aplicação móvel não pode fazer.

Notavelmente, o Stadia para Android TV tem um nome de pacote diferente em comparação com a aplicação móvel, o que significa que são duas aplicações distintas com duas listagens distintas na Play Store. Na nova lista da Play Store,  encontramos uma nova captura de ecrã de demonstração que mostra o suporte para conversação em grupo, outro recurso ainda não disponível na aplicação Stadia para dispositivos móveis.

Outra diferença importante entre as duas versões da aplicação é que a aplicação Android TV usa muito menos espaço. Enquanto o Stadia APK para dispositivos móveis usa bem mais de 100 MB de espaço de armazenamento, a aplicação Android TV usa apenas 56 MB. Em dispositivos com quantidades de armazenamento severamente limitadas, como o Chromecast com Google TV, que tem apenas 4,4 GB disponíveis, essa redução é muito apreciada.

 Se fez o sideload da aplicação móvel na sua Android TV, ainda pode reproduzir a partir dessa versão da aplicação até que a aplicação Stadia para Android TV seja iniciada corretamente na quarta-feira. Como são consideradas aplicações separadas, poderá mantê-los instalados lado a lado até então, mas provavelmente desejará desinstalar a aplicação móvel mais tarde para economizar espaço de armazenamento.

Fonte: 9to5google