Já é oficial: Amazon lança streaming de música grátis para dispositivos Echo (com publicidade)

0
107
Já é oficial: Amazon lança streaming de música grátis para dispositivos Echo (com publicidade)
Já é oficial: Amazon lança streaming de música grátis para dispositivos Echo (com publicidade)

Seguindo os rumores no início desta semana de que tal serviço estaria disponível em breve, a Amazon anunciou oficialmente o seu novo serviço de streaming de música grátis, suportado por anúncios, diferente dos outros serviços da streaming de música da Amazon já disponíveis. No entanto, a não ser que tenha um dispositivo com Alexa, não poderá terá acesso a isto.

O serviço fez sua estreia na quinta-feira em conjunto com algumas atualizações da empresa (incluindo, uma aparente trégua com o Google que permite voltar a ter o YouTube). O serviço de streaming se define como a alternativa gratuita para pessoas que têm um dispositivo habilitado para Alexa, mas não têm uma assinatura Prime (e, portanto, acesso ao Prime Music) ou uma assinatura do Amazon Music Unlimited, o seu outro concorrente do Spotify.

A partir de hoje, a Amazon diz que os proprietários de dispositivos Echo podem pedir ao Alexa para aceder a uma estação, género ou lista de reprodução de artistas, e o assistente de voz dará acesso ao serviço suportado por anúncios. O serviço gratuito da Amazon utiliza a biblioteca de música Prime Music, que possui cerca de 2 milhões de músicas. A Amazon Music Unlimited, por outro lado, tem um catálogo de mais de 50 milhões de músicas, mas é um serviço pago e mais caro.

O serviço é um benefício para os proprietários do Echo sem acesso aos serviços de música pagos. Por parte da Amazon, um serviço de streaming com suporte de anúncios vinculado a seus dispositivos habilitados para Alexa abre novas oportunidades de receita, portanto não podemos dizer que é uma oferta sem segundas intenções.

Segundos dados de fevereiro, a Apple Music ultrapassou o Spotify como o principal serviço de streaming de música dos Estados Unidos. Em fevereiro, a Apple Music atingiu 28 milhões de assinantes dos EUA, superando os 26 milhões do Spotify no mesmo período.

Outros dados interessante é que, segundo a própria Amazon, já venderam mais de 100 milhões de dispositivos Alexa, sendo que nos EUA, 70% dos smart speackers são dispositivos Echo, o que demonstra que a Amazon tem muitos clientes utilizando este serviço e que, a partir de agora, poderão usufruir deste streaming de música gratuito.

Fonte: Engadget

Deixe uma resposta