Irmão de ex-governador da PB é preso na Operação Calvário

0
61
Foto: Reprodução

Uma nova fase da operação Calvário está em curso na Capital. As informações dão conta que um bom número de policiais estão cumprindo mandados de apreensão e prisão. O primeiro preso foi o irmão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, a Justiça autorizou a prisão do empresário e busca e apreensão em dois locais Bananeiras e João Pessoa.

Coriolano foi preso por tentar violar as medidas restritivas determinadas pelo TJPB e o STJ.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (GAECO/MPPB) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram nesta quarta-feira (9), da Operação Calvário – Décima Fase. O objetivo é dar continuidade às investigações inerentes à atuação de organização criminosa, por meio da contratação fraudulenta de Organizações Sociais (OS), para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado.

O objetivo da operação é dar continuidade às investigações inerentes à atuação de organização criminosa, por meio da contratação fraudulenta de Organizações Sociais (OS), para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado.

O trabalho conta com a participação de 2 auditores da CGU e de 12 servidores do GAECO/MPPB.

Com Pagina1 PB