iPhone dobrável? Ainda vai demorar…

0
86

A Apple está a trabalhar para lançar um iPhone dobrável com ecrã OLED flexível QHD + de 8 polegadas nos próximos anos, disse o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, numa nota aos investidores, sendo que Kup é conhecido por divulgar muitas informações certeiras sobre a empresa da maça.

Segundo Kuo, com base na última pesquisa na indústria, prevê que a Apple provavelmente lançará um ‌iPhone‌ dobrável com ecrã OLED flexível QHD+ de 8 polegadas em 2023, com SDC como fornecedor exclusivo de ecrã e Samsung Foundry como fornecedor exclusivo de DDI. Com base no plano de capacidade solicitado pela Apple, prevemos que os envios dos iPhone dobráveis ​​‌chegarão a 15-20 milhões de unidades em 2023.

Kuo prevê que smartphones dobráveis ​​se tornarão um “must-have” para todas as principais marcas de smartphones e impulsionará os próximos smartphones de topo, e ele acredita que a Apple está bem posicionada para ser o “maior vencedor” na tendência de dispositivo dobrável.

“Atualmente, a posição do produto de smartphones dobráveis ​​é principalmente para integrar o smartphone e o tablet. Mas acreditamos que o smartphone dobrável é apenas uma das aplicações do design dobrável. Prevemos que os dispositivos dobráveis ​​irão confundir as segmentações de produtos entre smartphones, tablets e laptops no futuro. Com seus ecossistemas de produtos cruzados e vantagens de design de hardware, a Apple será a maior vencedora na nova tendência de dispositivos dobráveis”, afirmou o analista nesse comunicado.

Os dispositivos dobráveis ​​do futuro exigirão tecnologia de toque que suporte várias dobras (em comparação com apenas uma única dobra nos smartphones dobráveis ​​atuais), rolável, ecrã de tamanho médio a grande e durabilidade.

Esta não é a primeira vez que ouvimos rumores de Kuo sobre um ‌iPhone‌ dobrável. Em março, Kuo disse que a Apple poderia estar a planear lançar um ‌iPhone‌ dobrável com um ecrã de 7,5 a 8 polegadas em 2023, embora na época Kuo tenha dito que este cronograma de lançamento dependeria da solução da Apple para questões de tecnologia chave e produção em massa.

Na altura, o processo ainda não se tinha iniciado, mas tendo em conta as informações divulgadas atualmente, é provável que o processo de criação de um iPhone dobrável tenha avançado consideravelmente nos últimos tempos.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões