iOS 13 deverá ter modo Escuro disponível para iPhone e iPad

0
113
iOS 13 deverá ter modo Escuro disponível para iPhone e iPad
iOS 13 deverá ter modo Escuro disponível para iPhone e iPad

Se você é fã do modo escuro em praticamente todos os dispositivos que possui, realmente gostará da próxima versão do iOS. Isso porque o iOS 13, a atualização para iOS esperada para o final deste ano, finalmente adicionará um modo escuro em todo o sistema, de acordo com um novo relatório da 9to5Mac.

A atualização ficará disponível com um modo escuro que você pode controlar no aplicativo de configurações principais. Relativamente semelhante ao modo escuro no macOS, a versão para iOS permitirá um tema mais sombrio em todo o seu telefone. (Embora os programadores de aplicações presumivelmente ainda precisem de adicionar o suporte à esse novo recurso.)

Há outros recursos na agenda do iOS 13 como novos recursos de multitarefa para o iPad, um aplicativo de e-mail melhorado e um novo gesto de “desfazer”.

Os novos recursos do iPad prometem uma maneira mais flexível de usar vários aplicativos de uma só vez. Em vez de simplesmente multitarefa em ecrã dividido, a atualização permitiria que cada aplicação fosse executado em várias janelas menores.

Cada janela também será capaz de conter folhas que são inicialmente anexadas a uma parte do ecrã, mas podem ser destacadas com um gesto de arrastar, tornando-se um “bloco” que pode ser movida livremente”, de acordo com o site. 

Falando em gestos, o iOS 13 apresentará um novo gesto para “desfazer” ações que incluirão um gesto de toque de três dedos que parece bastante complicado. (Embora o atual “agitar para desfazer” que o iOS usou durante anos também seja muito pouco intuitivo.)

Quanto ao Mail também está irá receber algumas alterações como os e-mails serão organizados, pois o aplicativo poderá categorizar mensagens semelhantes ao Gmail e à caixa de entrada. 

Finalmente, uma mudança pequena, mas significativa: a Apple irá alterar o gráfico no ecrã que aparece quando você altera o volume do seu iPhone. Presumivelmente, a interface do utilizador, que foi criticada por tanto tempo, tornou-se num meme, não irá interferir no ecrã inteiro só porque você quer ajustar as suas configurações de volume.

Claro, essas mudanças ainda são rumores por enquanto. Nada é certo até à WWDC, evento anual da Apple em junho, onde costumam ser apresentados as novas atualizações do iOS e do MacOS. Até lá, teremos que ficar obcecados com o modo escuro que está cada vez mais presentes em aplicações, sonhando com a chegada deste novo recurso ao iOS. 

Deixe uma resposta