Internado com Covid-19, senador José Maranhão volta a usar ventilação mecânica na UTI

0
98
O senador José Maranhão (MDB) durante discurso no plenário do Senado Federal. — Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador José Maranhão (MDB), de 87 anos, voltou à ventilação mecânica na manhã desta quinta-feira (10) durante o tratamento do quadro de insuficiência respiratória ao qual está sendo submetido no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

Maranhão tem o quadro confirmado de Covid-19 e foi transferido da Paraíba para a capital paulista na última sexta-feira (4), onde permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta, o senador voltou à ventilação mecânica invasiva um dia depois de ter voltado a respirar sem ajuda de aparelhos na quarta (9).

“O senador José Targino Maranhão permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. Na manhã de hoje, houve a necessidade de retorno para a ventilação mecânica invasiva”, disse o boletim médico divulgado pelo hospital.

José Maranhão é o senador mais velho do país e estava internado em João Pessoa desde domingo (29). Ele foi diagnosticado com Covid-19 após a realização do 2º turno das eleições.

O senador participou ativamente das eleições municipais em João Pessoa, apoiando o candidato Nilvan Ferreira à prefeitura da capital paraibana, que é do mesmo partido dele, o MDB.

Com G1/PB