Internado com Covid-19, Genival Lacerda apresenta piora em quadro de saúde

0
58
Internado com Covid-19, Genival Lacerda apresenta piora em quadro de saúde – Foto: Divulgação

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Recife se tratando da Covid-19, apresentou uma piora no quadro de saúde. Segundo o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (10), Genival está com pneumonia e seu estado de saúde “inspira cuidados”.

O boletim médico informa que o artista apresentou uma complicação no quadro de infecção respiratória, ocasionado pelo novo coronavírus, sendo necessário um ajuste no antibiótico utilizado para o tratamento.

Genival Lacerda também apresentou uma queda na pressão arterial, sendo preciso aplicação de uma medicação específica para controlar o problema.

O artista foi internado no último dia 30 de novembro, na UTI de um hospital particular de Recife, cidade onde vive, com complicações provocadas pela Covid-19. Ele chegou a apresentar uma piora no quadro de saúde, foi entubado, e segue respirando com ajuda de aparelhos. Em maio, Genival Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ficou três dias internado.

Genival Lacerda é natural de Campina Grande, na Paraíba, e é famoso por grandes clássicos populares como ‘Severina Xique-Xique’, ‘De quem é esse jegue?’ e ‘Radinho de Pilha’. Ele reside em Recife há mais de 25 anos, e em abril do próximo ano completará 90 anos de idade.

Com Jornal da Paraíba