Interior EQS da Mercedes-Benz mistura de luxo e alta tecnologia

0
143

São ecrãs por todo o lado e uma escolha de paisagens sonoras quando entras no carro, e com o Hyperscreen, obtém-se o painel de instrumentos, o cluster de instrumentos, o sistema de infotainment do centro e o ecrã dos passageiros, tudo abaixo de uma grande folha de vidro.

A tecnologia usa um painel OLED de vidro antirreflexo e ajusta automaticamente o brilho para reduzir distrações noturnas. As consolas de passageiros e centros oferecem feedback háptico, e com um CPU de oito núcleos e 24GB de RAM, também deve ser bastante responsivo.

A Mercedes mostrou dois olhares distintos para a cabine, um com o olhar de luz do dia normal e outra à noite. Este último tem um brilho azul futurista, semelhante a uma nave espacial a partir dos ecrãs da cabine e iluminação RGB.

É assim que, enquanto esperamos que a Mercedes-Benz revele o seu sedan EV de luxo EQS de 2022 no dia 15 de abril, a marca deu-nos o primeiro olhar detalhado para o interior. Como soubemos recentemente, o EQS apresentará um ecrã de infotainment de largura do painel (chamado Hyperscreen) ou uma alternativa mais minimalista, juntamente com o tipo de toques interiores luxuosos que se esperaria do construtor automóvel alemão.

O interior EQS da Mercedes-Benz é uma mistura de luxo e alta tecnologiaMercedes-Benz. Se tudo isto for um pouco exagerado, a Mercedes também oferece uma cabine minimalista e tonificada com um ecrã de condutor e um sistema infotainment flutuante .Em seguida, pode optar por cobrir o lado do passageiro do painel com madeira, metal ou outros materiais.

Outras características interiores únicas incluem um filtro de ar particular de alta eficiência (HEPA) que filtra o ar exterior que entra na cabine. Também tem uma característica de fragrância ativa como parte do pacote Air-Balance, incluindo uma fragrância chamada No.6 Mood Linen, e também pode escolher uma paisagem sonora para tocar quando você entrar no carro, incluindo “Forest Glade”, “Sounds of the Sea” e “Summer Rain”.

O interior também apresenta materiais de luxo como couro nubuck e madeira de grão natural. A Mercedes-Benz está a seguir o seu típico livro de marketing de luxo com todas estas funcionalidades e termos chiques, para que possa esperar e ver preços premium também. O fabricante de automóveis ainda não mostrou nenhum olhar indisfarçável para o exterior do QEQ, mas será totalmente revelado no dia 15 de abril.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões