Instituto Cândida Vargas recebe doações de kits do projeto ‘Paz Fácil Paz’

0
143

As mães que se encontram internadas no Instituto Cândida Vargas (ICV) receberam uma surpresa, na manhã deste sábado (7). Os integrantes da organização social Paz Fácil Paz visitaram a maternidade para fazer a doação de 100 kits para bebês, contendo banheira, um conjunto de roupa, fraldas de tecidos e meias.

O Paz Fácil Paz é formado por dez casais que se conheceram na maçonaria. Há 25 anos, o grupo realiza ações sociais em diversas instituições. O ICV, anualmente, está entre elas. “Tradicionalmente, fazemos nossa visita em maio, para marcar o Dia das Mães. Mas, devido à pandemia, tivemos que adiar este ano. Acabou que conseguimos vir justamente no fim de semana em que se comemora o Dia do Pais, que também é uma data bastante especial”, disse Aderaldo Pereira, um dos integrantes do grupo.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

O diretor geral do ICV, Roberto Magliano, ficou comovido com a iniciativa do grupo que, segundo ele, faz um trabalho filantrópico apenas pela satisfação de ajudar. “Não deixei de me emocionar e também de lembrar de uma frase que diz que quando a gente ajuda as pessoas, supera um muro por vezes intransponível. E quando a gente faz isso, consegue enxergar a beleza que existe do outro lado”, concluiu.

Adotando todos os cuidados necessários para o momento, a equipe do Paz Fácil Paz percorreu as enfermarias do ICV, entregando os donativos diretamente para as mães. Uma das contempladas foi a autônoma Elis Regina. Ela deu à luz ao pequeno Érico José, no último dia 29. “Já tenho duas filhas e agora veio ele, meu primeiro menino. Cada gestação traz uma emoção diferente. Preparamos as coisas para a chegada dele. Receber este presente neste momento é especial demais”, disse.

Os papais que estavam com suas companheiras também foram homenageados. Hélio Leonardo, que já tem um filho de 20 anos e outro de 15, estava por lá radiante com a chegada do Levi, que nasceu nesta sexta-feira (6). “O enxoval dele foi sendo montado com o que ganhamos de parentes e amigos. Esse kit vai se somar ao que já temos. Veio em boa hora”, contou.

Solidariedade – Para Leila Fragoso, integrante do Paz Fácil Paz, poder contribuir com tantas famílias é bastante gratificante. “Compramos cada item dos kits e embalamos tudo com carinho. Nos emocionamos bastante fazendo isso, pois sabemos que o presente poderá fazer diferença para muitas pessoas. E isso nos traz uma satisfação imensa. Ver a alegria delas nos faz sair daqui bem mais leves”, destacou.