Instituto Cândida Vargas realiza curso de reanimação neonatal para a equipe de fisioterapia

0
103

O Instituto Cândida Vargas (ICV) realizou, na manhã desta quarta-feira (21), o curso de ‘Educação Continuada em Reanimação Neonatal’ com a finalidade de reduzir a mortalidade associada à asfixia perinatal e, consequentemente, proporcionar um atendimento de excelência à população. A iniciativa treina profissionais de saúde a realizarem os processos adequados durante o nascimento, garantindo, assim, um primeiro atendimento apropriado e a preservação da qualidade de vida do recém-nascido.

Com data marcada para o próximo encontro, que acontece no dia 28 de julho, a capacitação vem trazendo conhecimentos atualizados referentes ao cuidado da criança ao nascer, no transporte e na estabilização imediata após a reanimação. A capacitação, que foi ministrada pela médica do ICV, Juliana Soares, vem acontecendo no Centro de Estudos do Instituto e reuniu a equipe de fisioterapia da unidade.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

“O curso de reanimação neonatal é imprescindível dentro de uma maternidade de alta complexidade, que deve ser feito desde a equipe multiprofissional até médicos obstetras. Então, não só os pediatras responsáveis pela reanimação, mas todos que envolvem o cuidado ao recém-nascido têm que estar habilitados para fazer reanimação neonatal. Essa é nossa intenção quando pretendemos treinar todos os profissionais da unidade que trabalham na assistência ao bebê”, ressaltou Juliana Soares.

Durante o curso, foram apresentados conteúdos sobre os fundamentos da reanimação neonatal, preparo para a reanimação, passos iniciais do cuidado neonatal, ventilação com pressão positiva, massagem cardíaca, cuidado pós-reanimação e reanimação e estabilização do prematuro.