Instituto Cândida Vargas realiza ação especial em comemoração ao Dia das Crianças

0
108

O Dia das Crianças no Instituto Cândida Vargas (ICV) foi especial. Na tarde desta terça-feira (12), o Setor de Serviço Social da maternidade realizou uma ação nas enfermarias e aos acompanhantes da unidade, com o apoio das participantes do grupo ‘Coração Bom, Coração Voluntário’ da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O objetivo da atividade é levar alegria e diversão para as pacientes e os familiares que estão no local, além de informações importantes sobre o direito das crianças.

Durante a atividade, a equipe do Serviço Social passou pelas enfermarias acompanhadas de muita música e alegria, trazendo um momento de entretenimento para as mães. Logo após, a organização reuniu os acompanhantes no ambulatório do ICV, onde foram realizados algumas dinâmicas, orações, sorteios de brindes e um lanche. Além disso, o setor de serviço social trouxe algumas informações sobre os direitos das crianças.

A criança da paciente Rosicléide Meneguite Lisboa ainda não chegou ao mundo, mas a mãe já está bastante ansiosa e participando de ações feitas para os pequenos. “Foi ótimo, pois alegrou a gente. Têm dias que estamos um pouco tristes, desanimadas, principalmente pela saudade da família, mas participar disso sempre é maravilhoso, pois muda o nosso dia aqui e traz alegria”, disse.

O acompanhante Ivanildo de Andrade disse que atividades como essa são fundamentais para as crianças e os familiares. “O dia das crianças a gente tem que sempre comemorar, com carinho e amor, pois a gente que é pai sabe como o carinho e afeto é importante para as crianças.”, contou.

O setor de Serviço Social do ICV sempre realiza atividades com os pacientes e acompanhantes, visando oferecer informações educativas e trazer mais humanização às pessoas. Além de todo trabalho interno com as pacientes e familiares.

“Estamos sempre trabalhando para garantir um excelente serviço aos nossos pacientes. Essa ação no Dia das Crianças vem para mostrar esse nosso olhar diferenciado com todos da família. Trazer alegria e diversão para eles é muito importante e com certeza garantimos isso”, disse a coordenadora do Serviço Social do ICV, Liane Guerra.