Instagram testa trazer de volta número de curtidas de cada foto

0
135

Você usuário do Instagram que amam ‘likes’ vão gostar de saber que o aplicativo pode voltar atrás na decisão de não mostrar o número de curtidas em postagens de outros usuários. A empresa vai experimentar que as pessoas tenham a opção de personalizar a exibição de ‘likes‘.

Os testes estão acontecendo gradativamente com um pequeno grupo de usuários. Vale lembrar que em julho de 2019 o Instagram parou de mostrar o número de curtidas nas fotos no Brasil. 

De acordo com o Instagram, o grupo de pessoas que receberá a função será notificado via pop-up, e as opções descritas estarão disponíveis nas configurações do aplicativo.

“Decidimos fazer este novo teste porque a resposta que recebemos dos usuários foi misto, algumas pessoas descobriram que não visualizar o número de curtidas as ajudava a se sentirem menos pressionadas, enquanto outras pessoas queriam continuar a ver a contagem para que pudessem identificar tendências e os conteúdos mais populares no Instagram”, disse a empresa em comunicado.

Na prática, este grupo limitado de pessoas terá três opções relacionadas à visualização de curtidas:

  • Não ver a quantidade de curtidas nas publicações de outras pessoas; 
  • Desativar contagem de curtidas em suas próprias publicações;
  • Experiência original (ver curtidas em outras postagens e permitir que outros vejam curtidas em suas próprias publicações).

Leia também: Versão mais leve do Instagram para Android chegou ao Brasil nesta quarta, 14