Infectologista ressalta a importância da vacinação contra a Covid-19

0
98

Em Campina Grande (PB), parte dos profissionais de saúde e idosos já foi vacinada. Para a infectologista e diretora corporativa de infectologia do Sistema Hapvida, Silvia Fonseca, é fundamental, para o controle da pandemia, que o maior número de pessoas receba as doses da vacina. Somente com a imunidade coletiva, ou imunidade de rebanho, vai controlar a proliferação do vírus.

A especialista ressalta que a vacina é o meio mais eficaz para combater a Pandemia da Covid-19. “A paralisia infantil e a difteria chegaram ao fim graças à imunização; elas são seguras e todos devem vacinar quando for a sua vez”, sublinha. Silvia orienta ainda que as pessoas devem estar em boas condições de saúde no momento da vacinação. No entanto, quem vai avaliar se a pessoa está apta ou não, é o profissional de saúde responsável pela aplicação.
A médica reforça a necessidade de que as pessoas mantenham os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel, além do distanciamento social. Evitar aglomerações e sair de casa para atividades essenciais são recomendações devido ao crescimento do número de casos nas últimas semanas.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da Healthtech Maida. Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.