Os preços internacionais dos alimentos caíram pelo sétimo mês seguido em fevereiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (8/3), pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). De acordo com a FAO, as menores cotações internacionais para todos os principais cereais mais do que compensaram o aumento nos preços do açúcar e da carne, registrados no mês passado.
Assim, o Índice de Preços dos Alimentos da FAO, que acompanha as variações mensais dos valores internacionais de um conjunto de produtos alimentares comercializados a nível mundial, registou uma média de 117,3 pontos em fevereiro. O número representou uma queda de 0,7% em relação a janeiro e de 10,5% sobre o mesmo mês do ano passado.
O Índice de Preços dos Cereais da FAO diminuiu 5% em fevereiro, atingindo um nível 22,4% inferior ao de fevereiro de 2023. Os preços de exportação do milho foram os que mais caíram, devido às expectativas de grandes colheitas na América do Sul e de preços competitivos oferecidos pela Ucrânia. Os valores do trigo diminuíram principalmente pelo forte ritmo de exportação da Rússia. O arroz também teve queda de 1,6% em fevereiro.
Fonte: Metrópoles
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…