Incrível: Dos 0% aos 100% em 8 minutos graças à Xiaomi Hyper Charge

0
96

O fabricante chinês de smartphones Xiaomi demonstrou um novo sistema Hypercharge que pode carregar telefones em monstruosos 200 W através de um fio e 120 W sem fio. Apenas três minutos no cabo de carga são suficientes para levar uma bateria de telefone de 4000 mAh para 50 por cento. Incrível!

Num curto vídeo com lapse time, Xiaomi demonstrou os sistemas de carga com e sem fio, com um relógio de um lado do telefone e um medidor de energia do outro, mostrando exatamente quantos watts estão indo para o telefone em tempo real. Esse medidor é interessante de assistir: pode ver a potência de carga aumentar lentamente conforme a bateria é carregada suavemente nos primeiros estágios da bateria, atingindo apenas 200 W quando a bateria já está com 22 por cento – um minuto e 25 segundos após o início da carga.

Da mesma forma, ele começa a diminuir quando a bateria atinge 50 por cento, diminuindo sua taxa conforme a bateria enche – então, certamente há alguma consideração sendo dada aqui à longevidade do equipamento – mesmo que ainda seja um carregamento explosivo para a maioria dos padrões de telefones, quebrando os 80 W quando o telefone está em 99 por cento.

Você que ama tudo sobre celular e sempre quis saber como consertar o seu próprio aparelho, vai descobrir agora,e sem sair de casa! Ficou interessado? Então clique no link abaixo e saiba mais.

Mas nem tudo é necessariamente o que parece; o telefone é um Mi 11 Pro com uma bateria de 4.000 mAh é um equipamento personalizado, já que o telefone de produção funciona com uma bateria de 5.000 mAh e seu carregador atinge os impressionantes 67 W.

Este é um teste de laboratório, não uma promessa de produção. As baterias de lítio realmente não gostam desse tipo de tratamento, então, embora a Xiaomi possa reivindicar recordes mundiais de carregamento com e sem fio, ficaríamos muito surpresos em ver algo dessa natureza em um telefone de produção que está por vir. Carregar tão rápido aqueceria e sobrecarregaria a bateria e provavelmente reduziria seu ciclo de vida útil.

Mas não deixa de ser impressionante e a Xiaomi foi mais longe, também no carregamento wireless com 120W, conseguindo os 100 de bateria em apenas 15 minutos, sendo mais uma inovação da Xiaomi nesta área, quando recentemente também conseguiu introduzir uma forma de carregar por wireless sem ser necessário o equipamento sem colocar numa base, mas aproximando-se se uma área, com o Mi Air Charge.

Se ainda não viu o Mi Air Charge, o simples conceito é impressionante e vale apena ver o nosso artigo e ver o vídeo. O futuro está ao virar da esquina, sem dúvida.

Tecnologia de carregamento sem fio da Xiaomi, Mi Air Charge, pode ser a mais impressionante que já vimos

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões