Controlado: Incêndio de grandes proporções que devastou 2 mil hectares de área rural de Monteiro é controlado

0
123
Incêndio de grandes proporções que devastou 2 mil hectares de área rural de Monteiro
Incêndio de grandes proporções que devastou 2 mil hectares de área rural de Monteiro

O incêndio que atingiu a zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, foi controlado, segundo o secretário de Comunicação da prefeitura de Monteiro, Fred Menezes. Cerca de dois mil hectares foi queimado desde a segunda-feira (9), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

O auxiliar disse que desde a tarde desta quinta-feira (12), as chamas cessaram, mas o Corpo de Bombeiros segue na região da queimada para evitar seu retorno. Mesmo quando os focos cessam, o vento e baixa umidade da região favorecem o retorno das chamas.

Parra acompanhar melhor a área, a prefeita Anna Lorena solicitou também na quinta mais 12 homens para ficar na cidade. Se as possíveis chamas que aparecerem não forem rapidamente controladas provocam novamente um grande incêndio.

O fogo teve início no Sítio Tigre dos Torres na última segunda-feira e atingiu as regiões do Uruçu, Moconha e Pitombeira, chegando ontem ao Sítio Bom Nome. A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso e uma pessoa foi identificada e está foragida.

Ainda segundo o secretário de comunicação Fred Menezes, a polícia está avançando nas investigações. Fala-se que o suspeito estava em desentendimento com o proprietário de um dos sítios e que, por isso, provocou o incêndio. Monteiro já registrou 4 incêndios em menos de uma semana.

De Olho no Cariri