iCar: CEO da Apple confirma que está a trabalhar num carro

0
67

Não é nada comum ouvirmos estas novidades de forma oficial por parte da Apple, já que apesar dos diversos rumores, a Apple costumam manter sempre o “segredo” sobre os seus projetos até ao anúncio oficial. Já estamos habituados a que haja sempre algumas fugas de informação, no entanto de forma oficial isso nunca acontece. Ou aconteceu.

Tim Cook, CEO da Apple, confirmou numa conversa num podcast norte-americano que está a trabalhar num carro, não escondendo de todo que o objetivo da Apple é tentar criar um carro autónomo, sendo que na entrevista, Tim Cook afirma mesmo “veremos o que a Apple consegue fazer “.

A entrevista foi dada ao podcast Sway, do NYTimes, numa conversa que correu vários temas, desde o recente polémica entre o Facebook, a Apple e as permissões das aplicações na AppStore/privacidade dos utilizadores, sendo que a dada altura, a conversa muda para o suposto carro da Apple, o iCar.

Durante a entrevista, foi referido que a Apple comprou a Drive AI, uma startup focada na condução autónoma, e que tem testado essa tecnologia instigando uma conversa com o CEO da Apple sobre o futuro que está reservado para a Apple neste mercado.

Tim Cook indicou que “Em termos do trabalho que estamos a fazer, obviamente, não vou falar muito”, disse Cook. “O carro, de várias maneiras, é um robô. Um carro autónomo é um robô. E então há muitas coisas que pode fazer com autonomia. E veremos o que a Apple faz. ”

O entrevistador pressionou um pouco mais e perguntou diretamente se isso significava que a Apple estaria a trabalhar num carro ou na tecnologia dentro do carro, e Cook acabou por revelar mais um pouco: “Adoramos integrar hardware, software e serviços – e encontrar os pontos de intersecção deles – porque pensamos que é onde a magia ocorre”, disse o CEO da Apple. “E é isso que amamos fazer. E adoramos possuir a tecnologia primária que está em torno disso. ”

Embora a resposta “soft” de Cook não tenha sido uma confirmação de que a Apple estava prestes a lançar o mais recente dispositivo de quatro rodas, Cook não corrigiu quando foi referido se estavam a falar de um futuro carro elétrico ou autónomo produzido pela Apple, o que dá mais força ao iCar.

Não é a primeira vez que há informações sobre o tema e o grupo Hyundai-Kia chegou a confirmar conversações com a Apple nesse sentido o que, supostamente, fez com que a Apple terminasse com as negociações nesse sentido, já que a Apple não pretende criar fábricas próprias, mas sim subcontratar para a criação do carro, algo que a fabricante sempre fez em todos os seus dispositivos.

A agência Reuters já, anteriormente, apontou para 2024 o lançamento do iCar, portanto, apesar desta informação, ainda falta muito tempo para sabermos tudo sobre o carro da Apple. O project Titan, supostamente o nome-código do desenvolvimento do novo automóvel da Apple já contará com imensos engenheiros a trabalhar.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões