Humorista Léo Lins é demitido do SBT após piada com hidrocefalia; entenda

O humorista Léo Lins teria sido demitido do SBT após uma piada que ele fez com uma criança com hidrocefalia. A área de recursos humanos da emissora convocou o humorista na tarde desta segunda-feira (04) para informá-lo sobre sua demissão. “Ele não tem mais contrato conosco”, diz a nota da emissora.

A decisão da emissora, autorizada por Silvio Santos e a alta cúpula do SBT é irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o país.

A apresentadora Silvia Abravanel, que comanda programas infantis na emissora do pai, teria se mostrado surpresa com a brincadeira de Léo, que faz parte da equipe do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili.

Léo Lins está recebendo críticas na internet após viralizar um vídeo onde ele faz piadas em seu show de comédia. Na gravação, ele aparece zombando de uma criança com hidrocefalia.

Lins começa citando o Teleton, que arrecada dinheiro para ajudar crianças com problema de saúde, e depois menciona a história de um menino cearense:

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.”