Huawei Harmony OS 2.0 será apresentado a 24 de abril e Huawei P50 a 27 de abril

0
58

Não há grandes dúvidas de que a Huawei está a passar por algumas dificuldades no mercado mobile. Não que os seus smartphones não sejam de grande qualidade, mas já se sabia que ao deixar de utilizar o Android e os serviços da Google, nomeadamente um aloja de aplicações com a qualidade da Play Store, seriam tempos difíceis. Por uma lado, a Huawei tem feito um forte investimento na App Gallery para que tenha o máximo de aplicações de qualidade possível e já encontramos muitas das principais aplicações utilizadas em Portugal na sua loja de aplicações.

No entanto, o lançamento de um novo sistema operativo é obrigatório apra um integração total e é isso que vai acontecer já em breve, com o Huawei P50 a ser o primeiro smartphone a vir, de fábrica, com o novo sistema operativo e que deverá ser apresentado já no próximo mês de abril.

E se havia esperanças de que com a chegada do novo Governo dos EUA as coisas poderiam melhorar, já há sinais de que isso nõa deverá acontecer, dessa forma não há grandes hipóteses de a própria Huawei pretender voltar a trás e voltar para o Android. Por isso, a empresa está a preparar o seu HarmonyOS que substituirá o Android nos seus smartphones e, aparentemente, tanto o novo sistema operacional quanto os novos topo de gama deverão ser apresentados durante o mês de abril.

Segundo uma conta da Weibo, intitulado @FoxSister, revelou que a Huawei realizará dois eventos no próximo mês. Os eventos serão entre nos dias 24 e 27 de abril. O tema ddos eventos é “Sabedoria Conectando Tudo, Sabedoria e Centenas de Pessoas” e “Arte Desconstrução, Conheça o Futuro”, numa tradução direta do mandarim para português.

Ora, tudo aponta para que o primeiro evento seja o lançamento do HarmonyOS 2.0, o novo sistema operativo para smartphones, já que entre os dias 24 a 26 de abril realiza-se o Huawei DC Developer, um evento para os programadores.

Por isso, o Huawei P50 deverá ser conhecido no dia 27 de abril, num evento após conhecermos todos os detalhes do novo sistema operativo da Huawei. Apesar desta data, ainda não temos a certeza se nesta data acontecerá a apresentação do equipamento na China, ou então uma apresentação global, sendo que a chegada do smartphone ao mercado deverá acontecer no mês de maio.

Confiando nas informações divulgadas até agor,a os novos Huawei P50 deverão contar com o mais recente processador da Huawei, o Kirin 9000. Devido à escassez de processadores, não por causa da pandemia mas por causa das limitações impostas pelos EUA à emrpesa, os novos equipamentos não deverão ser vendidos em grandes quantidades.

Quanto á Huawie P50 Series, deverão surgir três versões seguindo a nomenclatura anterior, o Huawei P50, o Huawei P50 Pro e o Huawei P50 Pro +, sendo que o modelo de topo poderá contar com um ecrã com todas as laterais curvas. Teremos de esperar mais um mês para termos certezas.

Fonte: ITHome (Chinês)

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões