Hospital Municipal do Valentina realiza mais de 19 mil atendimentos em quatro meses

0
121

Referência na Rede Municipal de Assistência Pediátrica, nos quatro primeiros meses de 2021, o Hospital Municipal do Valentina (HMV) realizou mais de 19 mil atendimentos. Atualmente, a unidade realiza o atendimento híbrido, ou seja, casos de Covid-19 e não Covid-19, para o público de zero a 19 anos. A parte ambulatorial e as cirurgias eletivas são encaminhadas pela regulação de Otorrinolaringologia.

A estrutura de atendimento no Hospital Municipal do Valentina conta com 30 leitos exclusivos para atendimento Covid e 22 disponíveis para casos não Covid. A UTI conta com 10 leitos e o hospital ainda dispõe de oito leitos voltados ao atendimento de saúde mental, com escala de psicologia 24h presencial e a psiquiatria também atende 24h, na forma de sobreaviso. A estrutura do bloco cirúrgico do HMV é dotada de três salas completamente equipadas.

Na urgência, o Hospital do Valentina está equipado com cinco leitos de observação para casos de Covid-19 e dois leitos de enfermaria para observação de casos não Covid. O Centro de Imagens do HMV é equipado com aparelho de ultrassonografia e a unidade está aguardando, em breve, a instalação de um aparelho digital.

“Somos um hospital com potencial crescimento e contamos com o apoio da gestão municipal, pois atendemos a um público de zero a 19 anos, na faixa de 50 mil vidas. O Hospital Municipal do Valentina tem como evoluir muito a qualidade do seu atendimento e digo que, em breve, atingiremos a excelência no atendimento com novas tecnologias e humanização”, revelou a diretora geral do HMV, Drª Darcy de Fátima Luckwu.

Melhorias – O planejamento do trabalho no Hospital Municipal do Valentina prevê a instalação de dois consultórios para atendimento de síndrome respiratória, adequação da sala de ultrassonografia, manutenção e pintura da terceira sala do bloco cirúrgico, instalação do carro de anestesia, adequação da sala da nutrição para armazenamento de fórmulas infantis, organização de sala da nutrição para insumos, além dos equipamentos (ar condicionado, geladeira e liquidificador industrial)

No Setor Administrativo do HMV, será feita a adequação das salas, promovendo melhores condições para o trabalho dos servidores. Na Hotelaria, a unidade conta com enceradeira industrial, aguardando a instalação de uma nova secadora e renovação de todo o enxoval. Em parceria com a Semob, o Hospital Municipal do Valentina promoveu uma melhoria na sinalização na área do seu estacionamento, organizando o fluxo de pedestres, ambulâncias e veículos.

Hospital Municipal do Valentina- Números de janeiro a abril de 2021:

Atendimentos – 19.020

Internações – 680

Cirurgias – 19

Exames de Raio-X – 2.452

Exames de Ultrassonografia – 609

Exames laboratoriais – 18.051