Categories: Destaque

Hospital HELP amplia serviços com ambulatório de oftalmopediatria pelo SUS

O Hospital HELP, da Fundação Pedro Américo, iniciou na última sexta-feira, 05 de abril, o novo ambulatório SUS dedicado à oftalmopediatria, preenchendo uma lacuna importante na assistência médica da região. Com uma demanda crescente na cidade de Campina Grande, a oferta desse serviço é uma resposta crucial às necessidades de mais de 900 crianças atualmente na fila de espera por atendimento oftalmológico.

O agendamento da consulta para o HELP, através do Sistema Único de Saúde (SUS), é feito por regulação, através da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande ou nas Unidades Básicas de Saúde, ou seja, todo o processo de marcação de consultas e procedimentos médicos é organizado e controlado pela Secretaria.

O ambulatório concentra-se principalmente em casos de estrabismo e no desenvolvimento visual infantil, oferecendo desde avaliação clínica quanto intervenções cirúrgicas quando necessário.

Segundo o diretor de relacionamento SUS do Hospital HELP, Filipe Reul, o agendamento para esses serviços é realizado através das unidades básicas de saúde ou da própria secretaria municipal de Campina Grande, com vagas reguladas disponibilizadas ao SUS. “Este é um passo significativo para melhorar o acesso à saúde ocular das crianças, oferecendo todo um serviço de qualidade para nossa região”, pontuou.

A médica oftalmologista, Maria Priscila, especializada em oftalmopediatria e estrabismo, lidera uma equipe dedicada a garantir um cuidado abrangente e de alta qualidade para os pacientes.

“É um sonho estarmos inaugurando esse ambulatório, uma área muito carente em nossa cidade. A população estava desassistida no SUS, principalmente na faixa etária de 0 a 04 anos de idade. Com a estrutura sensacional do hospital, podemos oferecer atendimento completo para as crianças, incluindo acompanhamento regular e até mesmo cirurgias quando necessário. A oftalmopediatria desempenha um papel crucial, pois muitas doenças oculares na infância podem ter impactos significativos na fase adulta”, afirmou.

Como agendar uma consulta?

Para agendar uma consulta no novo ambulatório de oftalmopediatria do Hospital HELP, os interessados devem entrar em contato com a secretaria municipal de saúde de Campina Grande, ou nas unidades básicas de saúde, para obter o encaminhamento necessário.

Fonte: Ascom/Hospital HELP

Francisco

Recent Posts

Kioxia é adotada pelo projeto NEDO para desenvolver tecnologia de fabricação para memória inovadora no marco do projeto de infraestrutura de sistema pós-5G

Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje que foi adotado pela agência…

55 minutos ago

PipeRun lança novidades em vendas e atendimento

Startup gaúcha vai lançar novidades durante o CASE da ABStartup

7 horas ago

ASSA ABLOY Portas Especiais oferece serviço de manutenção

Serviço de manutenção de portas corta-fogo emite de um relatório técnico de verificação, que garante…

8 horas ago

Indicadores econômicos apontam confiança na construção civil

Em 2024, a confiança dos empresários no setor de construção civil no Brasil continua a…

9 horas ago

GenAI acelera desenvolvimento de aplicações no Brasil

Empresas adotam amplamente ferramentas e serviços GenAI para melhorar a produtividade, qualidade, testes e tempo…

10 horas ago

Empresa aponta os fatores que influenciam na vida útil dos cabos elétricos

De acordo com o consultor técnico da COBRECOM, que fabrica condutores elétricos de baixa tensão,…

11 horas ago